A boa fase do atacante Arturo Vidal foi abreviada nesta terça-feira (12) por causa de uma lesão no joelho direito.
A lesão ocorreu durante o jogo com a Colômbia pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, que terminou empatado em 0 X 0 no estádio Monumental de Santiago, Chile.
Vidal reclamou de dores no local da lesão e aos 28 minutos do segundo tempo foi substituído após dividida com Luíz Díaz.
O volante sofreu uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular no joelho direito.
De nome complicado, a lesão é séria e só tem tratamento cirúrgico e por isso Vidal foi encaminhado diretamente para o hospital assim que o jogo terminou.
Veja a nota oficial da Seleção Chilena:
“O Corpo Médico da seleção chilena informa que o jogador Arturo Vidal sofreu uma lesão meniscal traumática aguda com bloqueio articular que requer cirurgia, a qual acontecerá amanhã em concordância com a equipe média do seu clube. A intervenção será realizada pelo Departamento Médico do Chile.“
Vidal no Athlético Paranaense
Arturo Vidal chegou ao Furacão como promessa para alavancar a equipe paranaense na busca pelo inédito título da Liberadores.
Mas assim como o sonho da taça, que acabou com a derrota nos pênaltis para o Bolívar por 5 X 4 em 08 de agosto nas oitavas de final, o Athletico agora perde um dos principais jogadores da equipe.
Com oito jogos em nove disputados, Arturo Vidal tem contrato com o Athletico Paranaense até dezembro de 2023.
Próximo confronto
O Furacão enfrenta o Flamengo nessa quarta-feira (13) em Cariacica, Espírito Santo, às 21h30 pela 23ª rodada do Brasileirão.