Neste sábado, o Arsenal visitou o Bournemouth na Premier League e conseguiu uma vitória importante por 4 a 0, que colocou o time de Mikel Arteta de volta à briga pelas primeiras colocações da competição.
O Arsenal veio para a partida pressionado após o empate contra o Tottenham na rodada passada, o que deixou o time para trás na briga pelas primeiras colocações e permitiu a concorrentes como Brighton e Liverpool ultrapassarem os gunners.
Por outro lado, o Bournemouth entrou em campo com uma pressão gigantesca para somar pontos e deixar a zona de rebaixamento para trás. Até o início dessa rodada, os cherries haviam empatado três jogos e perdido outros três nesse início de Premier League.
Como foi a goleada do Arsenal sobre o Bournemouth na Premier League?
O Arsenal começou a partida pressionando o Bournemouth fora de casa. Logo aos 6 minutos, os gunners criaram a primeira chance, Zinchenko iniciou a jogada e deixou para White, que cruzou para Nketiah dentro da área, porém, a zaga interceptou.
A primeira chance realmente clara do Arsenal foi aos 10 minutos, quando Havertz recebeu um excelente passe de Gabriel Jesus e mandou uma pancada para o gol, porém, a bola saiu para fora, dando um susto no adversário.
O Bournemouth se lançava ao ataque e também criava suas chances, porém, não conseguia furar a defesa do Arsenal. Então aos 18 minutos os gunners finalmente conseguiram transformar a superioridade em vantagem. Após grande cruzamento de Odegaard, Gabriel Jesus sobe alto e cabeceia. A bola acerta a trave e volta pra Saka, que manda para o fundo das redes, 1 a 0.
O Arsenal continuou no campo de ataque mesmo com a vantagem e conseguiu uma penalidade máxima aos 40 minutos. Após bela troca de passes entre Zinchenko e Nketiah, o inglês invadiu a área e foi derrubado por Aarons. Quem cobrou foi Odegaard, que bateu com categoria e mandou no canto esquerdo de Neto, 2 a 0.
A bola voltou a rolar no segundo tempo e o ritmo do jogo se manteve o mesmo. Então aos 6 minutos, a defesa do Bournemouth voltou a cometer um pênalti, dessa vez em cima de Odegaard. Quem cobrou foi Kai Havertz, que bateu com categoria e marcou seu primeiro com a camisa do Arsenal, 3 a 0.
O Arsenal continuou pressionando no campo de ataque, querendo ampliar ainda mais a vantagem e garantir de vez os três pontos fora da casa na Premier League. O time de Mikel Arteta fechou a goleada nos acréscimos do segundo tempo, após cobrança de falta levanta na área, Ben White subiu e mandou no canto, vencendo Neto, 4 a 0.
Confira o vídeo sobre o narrador mais famoso da Premier League no Brasil: