Home Futebol Arnaldo Ribeiro cita título contra o Santos e fala sobre repertório do Palmeiras

Arnaldo Ribeiro cita título contra o Santos e fala sobre repertório do Palmeiras

O jornalista relembrou Verdão que enfrentou o Peixe na final da Libertadores para apontar limitação da atual equipe

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última quinta (28), o Palmeiras foi à Bombonera para enfrentar o Boca Juniors na primeira partida da semifinal da Libertadores e segurou o 0 a 0 no placar. Nesta sexta (29), o jornalista Arnaldo Ribeiro, durante o programa ‘Posse de Bola’, do UOL Esporte, falou sobre a falta de opções do Alviverde. De acordo com Arnaldo, a equipe atual do Palmeiras é a que menos tem repertório desde a final contra o Santos na Libertadores de 2020.

“É curioso, Tironi, porque depois desse trabalho longo do Abel, talvez seja o Palmeiras menos, com menos repertório, desde o Palmeiras campeão da Libertadores, lá atrás, contra o Santos”, apontou o jornalista. Na opinião de Arnaldo, assim como no duelo contra o Boca Juniors, naquela ocasião o Verdão jogou contra o rival na final do torneio continental para ‘não perder’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“De lá para cá, aconteceu muita coisa no Palmeiras. O Abel teve, formou times excelentes. Talvez seja o elenco mais curto do Palmeiras desde aquele momento”, disse Arnaldo Ribeiro. O jornalista destacou que na Era Abel, quando o Alviverde teve algum desfalque de peso, a equipe ‘sofre’ para se recuperar.

“É uma situação, um ‘cobertor curto’ esse negócio do elenco com poucos jogadores experientes e o Palmeiras convive com isso. Ele vive no fio da navalha nesse aspecto”, afirmou Arnaldo Ribeiro, analisando que o Verdão não consegue forças para disputar as três frentes na temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com citação a título sobre o Santos feita por Arnaldo Ribeiro, Palmeiras busca soluções para ‘seca’ de gols de olho na Libertadores

Após a conquista em cima do rival em 2020 relembrada pelo jornalista, o Verdão engatou sequência de semifinais do torneio continental. Agora, o Palmeiras precisa resolver a baixa eficiência ofensiva para superar o Boca Juniors e disputar sua terceira final nas últimas quatro edições da competição.

Na próxima quinta (5), o Palmeiras recebe o Boca Juniors no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), para a segunda partida da semifinal do torneio continental, após empate em 0 a 0 no primeiro embate. O Verdão precisa de uma vitória para avançar, enquanto uma nova igualdade leva o confronto para a disputa de pênaltis. Antes disso, o Alviverde enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (1), às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.

Better Collective