O lateral esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, postou em seu Instagram na última segunda-feira (25) um texto desabafando sobre a temporada do time. O post vem um dia após a perda da Copa do Brasil para o São Paulo, por um placar agregado de 2 a 1 para o Tricolor. Com esse resultado, a equipe carioca tem grandes chances de terminar o ano sem títulos, já que a probabilidade de vencer o Brasileirão é remota.
Em seu desabafo, o jogador reconheceu os méritos do São Paulo na vitória, e ponderou que essa ação é “sinônimo de grandeza, não de fraqueza, como muitos julgam“. Ele disse ainda que o Flamengo é um clube que está sempre na disputa de títulos, o que não seria fácil.
“Ganhará muitas, perderá outras, jogadores irão, treinadores passarão, dirigentes também, o que fica é o nosso amor pelo clube, pelo escudo tão lindo que temos e o legado que deixamos pros nossos filhos e netos.”, escreveu o camisa 16.
Temporada ruim do Flamengo e frustração da torcida
Filipe Luís também aproveitou para admitir que a temporada do Flamengo foi, sim, abaixo do esperado. “Nosso ano foi decepcionante, estamos jogando de forma muito irregular e a nação não se identifica com a equipe, se irrita com a forma que o time está se comportando, e a sensação é que tudo só piora. Nós também sentimos isso. Nós queremos mudar isso.”, disse.
O jogador ainda buscou explicar os próximos passos da equipe rubro-negra, que vive dias de incertezas entre a provável saída de Sampaoli e a possível chegada de Tite. “O único caminho é trabalhar muito, dar tudo pro futebol, pelo Flamengo, e tentar recuperar o carinho dos torcedores para que possamos acabar o ano com dignidade.”, concluiu.
Vale dizer que Filipe Luís sequer entrou em campo nos dois jogos da final contra o São Paulo, se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Aos 38 anos e com 3 meses restantes de contrato, o lateral negocia uma renovação com a diretoria, mas mantém aberta a possibilidade de se aposentar. O jogador tem a “Licença B” da CBF, que o permite comandar equipes das categorias de base, e tem futuro como treinador bem encaminhado.