Pedrinho definiu qual é seu novo projeto da carreira após deixar a TV Globo. O comentarista, que deixou a emissora nas últimas semanas, foi anunciado em uma publicação de Edmundo como candidato à presidência do Vasco da Gama. Ele será o candidato do grupo Sempre Vasco na eleição que será na primeira quinzena de novembro.
A tendência é que Edmundo, que fez o anúncio, e Felipe, que aparece na imagem, também façam parte da chapa e atuem no Vasco caso Pedrinho se eleja. Todos eles atuaram juntos pelo clube nos anos 1990. Pelo Vasco, o ex-meia conquistou vários títulos de grande relevância, como o Brasileirão, em 1997 e 2000, além da Copa Libertadores da América de 1998, a Copa Mercosul de 2000, o Torneio Rio-São Paulo de 1999 e o Campeonato Carioca de 1998.
Veja a publicação de Edmundo:
“Muito obrigado meu amigo @rafaelfurla ! Recepção espetacular ao nosso candidato @pedrinho_77 vamos trabalhar por uma restruturação financeira da associação !”
Pedrinho deixou a Globo
Em seu Instagram, Pedrinho confirmou a saída da Globo no dia 14 de setembro. Veja o que disse o comentarista:
“Hoje estou saindo do grupo Globo em busca de novos projetos. Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão”, disse Pedrinho, que concluiu.
“Quero agradecer a todos da empresa que ao longo desses 4 anos me permitiram realizar muitos objetivos profissionais. Obrigado, SporTV e Globo.”
O atual presidente do Vasco é Jorge Salgado, que tomou posse em janeiro de 2021. O novo presidente do clube terá uma relação de proximidade com a 777 Partners, que é a dona da SAF do clube desde meados de 2022, quando o clube conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão.