Presente na cobertura de Flamengo x São Paulo, Eric Faria detonou Jorge Sampaoli em áudio vazado. Chamando o argentino de “imbecil” e associando o comportamento de mudar o time titular do Flamengo com um “problema cognitivo”, o repórter foi um dos nomes mais falados após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Após o ocorrido, Eric Faria segue normalmente na cobertura do Flamengo na Globo. Dessa forma, em participação no Redação SporTV, o jornalista trouxe mais detalhes sobre a relação complicada envolvendo Sampaoli e o elenco rubro-negro. Consultando um jogador do plantel, houve uma sinalização da falta de diálogo do treinador com os atletas, que são ignorados e tratados de forma ríspida.
“Essa questão do Jorge Sampaoli com os jogadores é um fato. Há um distanciamento muito grande. Outro dia tive a possibilidade de um jogador e perguntei: ‘Vocês não conversam com ele? Não falam com ele (do esquema tático?)’. Esse atleta falou assim: ‘Cara, a gente tenta conversar, mas a gente começa a conversa e ele começa a falar mal de todo mundo, um por um’. Ou seja, não tem muito diálogo, é uma coisa muito distante o trabalho do Jorge Sampaoli com o elenco, não existe uma coesão.”, disse.
Sobre o vídeo de Marcos Braz brigando com um torcedor, Eric Faria contou que a reação no elenco do Flamengo foi de espanto. Pegos de surpresa, os jogadores não esconderam o sentimento de surpresa no momento em que assistiram o vice-presidente de futebol envolvido em uma grande confusão no Rio de Janeiro.
“Quando aconteceu a confusão no shopping, a delegação estava viajando para Goiânia e o avião não tinha wi-fi. Os jogadores só souberam do que aconteceu no momento em que pousaram. A informação que eu tenho é que ficou todo mundo estarrecido com o que aconteceu.“, afirmou.