Home Futebol Antony estaria passando por ‘boicote’ entre companheiros do Manchester United

Antony estaria passando por ‘boicote’ entre companheiros do Manchester United

Suposta resistência dos demais atletas ao brasileiro virou alvo de debate em programa inglês

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Cortado da seleção brasileira, Antony iniciou a temporada sem brilhar pelo Manchester United. Diante disso, o programa “Match Of The Day 2”, da BBC, apontou um possível “boicote” envolvendo o camisa 21. Isso porque lances em que o atacante esteve livre no clássico diante do Arsenal foram mostrados, ocasiões em que, mesmo podendo avançar com a bola, ele não foi acionado pelos companheiros de equipe.

No duelo em questão, Antony iniciou entre os titulares, mas acabou sendo substituído. Neste cenário, em quatro jogos disputados até o momento, o brasileiro segue sem marcar gols ou dar assistências pelo United na temporada 2023/2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você vê que Lindelof teve a oportunidade de tocar a bola para um homem aberto e deixá-lo no um contra um. Mas ele deixa passar a oportunidade de dar a bola ao Antony. Lindelof tem a bola. Antony está gritando com ele: ‘me dê a bola’. É o momento perfeito para dar a bola a ele no um contra um, mas eles o ignoram e o Arsenal vai e pressiona, até que recuam a Onana”, disse o comentarista e ex-jogador Jermaine Jenas.

Acusado de agredir a ex-namorada, Antony foi cortado da seleção brasileira. Apesar da gravidade das denúncias, o Manchester United deixou claro que vai aguardar o fim das negociações para emitir um posicionamento definitivo, motivo pelo qual o jogador, por enquanto, não está afastado do elenco.

“O Manchester United tomou conhecimento das acusações feitas contra Antony e frisa que a Polícia está conduzindo investigações. Enquanto aguarda mais informações, o clube não fará mais comentários. Como clube, estamos levando este assunto a sério, levando em consideração o impacto que essas alegações e as denúncias subsequentes terão sobre as vítimas de abuso”, afirmou o clube.

Better Collective