Cortado da seleção brasileira, Antony iniciou a temporada sem brilhar pelo Manchester United. Diante disso, o programa “Match Of The Day 2”, da BBC, apontou um possível “boicote” envolvendo o camisa 21. Isso porque lances em que o atacante esteve livre no clássico diante do Arsenal foram mostrados, ocasiões em que, mesmo podendo avançar com a bola, ele não foi acionado pelos companheiros de equipe.
No duelo em questão, Antony iniciou entre os titulares, mas acabou sendo substituído. Neste cenário, em quatro jogos disputados até o momento, o brasileiro segue sem marcar gols ou dar assistências pelo United na temporada 2023/2024.
“Você vê que Lindelof teve a oportunidade de tocar a bola para um homem aberto e deixá-lo no um contra um. Mas ele deixa passar a oportunidade de dar a bola ao Antony. Lindelof tem a bola. Antony está gritando com ele: ‘me dê a bola’. É o momento perfeito para dar a bola a ele no um contra um, mas eles o ignoram e o Arsenal vai e pressiona, até que recuam a Onana”, disse o comentarista e ex-jogador Jermaine Jenas.
Jogadores do United teriam evitado tocar para Antony na derrota para o Arsenal.
— MUFC BR (@mufcbr) September 6, 2023
O programa "Match Of The Day 2", da @BBCSport analisou lances do clássico inglês e, em determinados momentos, jogadores do United teriam evitado tocar para o brasileiro livre na ponta direita. pic.twitter.com/D1GchhScuL
Acusado de agredir a ex-namorada, Antony foi cortado da seleção brasileira. Apesar da gravidade das denúncias, o Manchester United deixou claro que vai aguardar o fim das negociações para emitir um posicionamento definitivo, motivo pelo qual o jogador, por enquanto, não está afastado do elenco.
“O Manchester United tomou conhecimento das acusações feitas contra Antony e frisa que a Polícia está conduzindo investigações. Enquanto aguarda mais informações, o clube não fará mais comentários. Como clube, estamos levando este assunto a sério, levando em consideração o impacto que essas alegações e as denúncias subsequentes terão sobre as vítimas de abuso”, afirmou o clube.