Após a divulgação de fotos e áudios envolvendo o caso de Antony e sua ex-namorada, o atleta acabou sendo cortado da convocação de Fernando Diniz. Explicando que a decisão foi tomada “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima.”, Gabriel Jesus assumiu o lugar do jogador do Manchester United, acusado de agredir Gabriela Cavallin.
Nas imagens que vieram à tona, supostas lesões causadas por Antony nos dedos da mão de Gabriela foram mostradas. Além disso, após confirmar que o relacionamento “já era”, o atacante apontou o desejo de “tomara que você morra, vai se fod*r”.
Negando que tenha cometido qualquer ato de agressão, Antony se posicionou em nota oficial. Dessa forma, ele espera que as investigações mostrem a verdade, motivo pelo qual está à disposição das autoridades brasileiras.
“Posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas, e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demostram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física. “A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário”, afirmou.
⚠️ O @UOLEsporte teve acesso a fotos e áudios inéditos que revelam agressões de Antony à DJ Gabriela Cavallin, sua ex-namorada.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 4, 2023
Um dos vídeos do inquérito mostra uma lesão que expôs os ossos dos dedos da mão de Gabriela, no que foi a última agressão do jogador.
Procurado pela… pic.twitter.com/jzWfJ0SIvL
Sem Antony, a seleção brasileira encara Bolívia e Peru em jogos pelo início das Eliminatórias. Anteriormente, Paquetá, investigado por uma suposta participação em esquema de apostas, sequer foi convocado por Diniz. Veja abaixo a lista atualizada.
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Caio Henrique (Monaco), Vanderson (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
- Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).