Antes de pegar o Palmeiras, Boca Juniors joga mal e empata com o Lanús
Time xeneize usou a base titular em compromisso do Campeonato Argentino mesmo a cinco dias de jogo contra o Verdão pela Libertadores
Time xeneize usou a base titular em compromisso do Campeonato Argentino mesmo a cinco dias de jogo contra o Verdão pela Libertadores
O Boca Juniors saiu na frente, porém, acabou sofrendo o empate por 1 a 1 contra o Lanús na noite deste sábado, em La Bombonera, em duelo da sexta rodada do Campeonato Argentino. Janson fez para os xeneizes e Leandro Díaz empatou para o time visitante.
Com o resultado, o Boca Juniors foi aos sete pontos e apareceu na sexta colocação do Grupo B. O Lanús é o 13º, com apenas três pontos.
Boca Juniors sai na frente no primeiro tempo
Com a base titular em campo, o Boca Juniors teve o domínio da posse de bola na primeira metade do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar isso em chances claras de gol.
Numa da raras chegadas ao ataque, o time xeneize abriu o placar aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio de Barco, Janson, livre de marcação, testou para o gol.
O Lanús foi para cima e quase empatou no último lance do primeiro tempo. De la Vega disparou forte arremate para ótima defesa de Romero.
Lanús cresce na etapa final e arranca o empate
O Lanús voltou ao segundo tempo com maior presença ofensiva e conseguiu o empate aos oito. De la Vega deu lançamento espetacular para Sanchez Niño, que cruzou de trivela para Leandro Díaz mandar para o gol. Após quatro minutos de checagem, o tento foi confirmado pelo VAR.
O time visitante seguiu criando as principais chances e quase virou o placar aos 17. De la Vega recebeu com liberdade pela esquerda e chutou cruzado para grande defesa de Romero.
O Boca cresceu nos minutos finais. Aos 39, Benedetto chutou em direção ao gol, porém, o defensor rival conseguiu salvar.
No minuto seguinte, Zeballos cobrou falta e Aguerre espalmou. Logo depois, o goleiro do Lanús voltou a fazer grande defesa em cabeçada de Figal.
O Boca Juniors volta à La Bombonera na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), para receber o Palmeiras pelo duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores.