Home Extracampo Antes de Antony, veja como Manchester United lidou com outro caso de jogador acusado de violência doméstica

Antes de Antony, veja como Manchester United lidou com outro caso de jogador acusado de violência doméstica

O jovem atacante Mason Greenwood também passou por um processo parecido no passado, sendo negociado pelos red devils

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nos últimos dias, o atacante inglês Mason Greenwood foi anunciado como nova contratação do Getafe, da La Liga. O atleta não pôde mais atuar no Manchester United devido à sua situação polêmica e foi emprestado para a equipe da Espanha. Na realidade, a situação dele é semelhante à de Antony, que nos últimos dias foi acusado pela ex-namorada de violência doméstica.

A situação conturbada do atacante chegou em um momento de grande destaque na carreira do jogador do Manchester United. Ele era considerado uma das maiores promessas dos red devils na época, ao lado de Rashford, quando a notícia da sua prisão ganhou a atenção dos jornais ingleses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante foi preso no fim de janeiro de 2022, tendo sido acusado pela modelo e namorada Harriet Robson de agressão e violência sexual. Greenwood passou por interrogatórios e foi liberado sob pagamento de fiança. Enquanto isso, ele foi afastado do Manchester United e aguardou pelo julgamento.

Em janeiro de 2023, a promotoria retirou as acusações do caso, afirmando que “não havia mais perspectiva realista de condenação”. Entretanto, o atleta permanecer afastado do Manchester United e o time inglês iniciou uma longa e profunda investigação interna para definir o futuro dele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de não ser condenado, Manchester United preferiu negociar Greenwood

Após meses, os red devils anunciaram que o jogador seria emprestado para outro clube, já que, apesar de não ter sido condenado, seria melhor para ele continuar em outro lugar. Segundo informações apuradas pela ESPN, o Manchester United reuniu provas o suficiente para indicar que Greenwood não havia estuprado a mulher e não realizou atos de violência contra a vítima.

Apesar de toda a situação conturbada e as acusações, Mason Greenwood e Harriet Robson voltaram a manter um relacionamento e, nos últimos meses, anunciaram o nascimento de seu primeiro filho.

Better Collective