Na noite da última quinta (31), o Fluminense de Fernando Diniz voltou a vencer o Olimpia, desta vez por 3 a 1, e carimbou vaga na semifinal da Libertadores. Após a partida, o jornalista André Rizek postou mensagem no ‘X’ (Twitter), exaltando o técnico do Tricolor das Laranjeiras e da seleção brasileira, classificando-o como ‘diferente’ dos demais no futebol brasileiro.
“Precisamos falar sobre o que Diniz fez hoje. De como ele é diferente dos técnicos por aqui. “Ah, mas não tem títulos”. Questão de tempo. É óbvio que ainda vai vencer muito na carreira.”, escreveu o jornalista em seu perfil na rede social. Confira abaixo:
Os elogios do jornalista ao técnico semifinalista ocorrem após o Fluminense garantir classificação com um placar de 5 a 1 no agregado. Isso porque o Tricolor das Laranjeiras comandando por Fernando Diniz venceu a primeira partida por 2 a 0, no Maracanã, e aplicou 3 a 1 no jogo de volta, desta vez no Defensores del Chaco, estádio do Olimpia.
Técnico semifinalista exaltado por André Rizek quebra jejum de 15 anos na Libertadores
Prestigiado pelo jornalista, Fernando Diniz conseguiu um feito junto ao Fluminense no torneio continental. Após 15 anos, o Tricolor das Laranjeiras volta a disputar uma semifinal de Libertadores. A última vez que isso ocorreu foi em 2008, ano em que o clube carioca acabou ficando com o vice ao ser superado pela LDU.
Agora técnico semifinalista, Fernando Diniz deve preparar o Fluminense para enfrentar o Internacional na caminhada pela taça do torneio continental. O Tricolor das Laranjeiras encara o Colorado nas semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro, ainda com horário. data e estádios a serem confirmados pela Conmebol. No outro lado da chave, Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam por uma vaga na grande final da Libertadores 2023.