Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol André Rizek coloca jogador da seleção brasileira como um dos ‘maiores do mundo’

André Rizek coloca jogador da seleção brasileira como um dos ‘maiores do mundo’

Brasil venceu o Peru fora de casa por 1 a 0 ontem (12), com gol da vitória marcado no final da partida

Por Marco Maciel em 13/09/2023 09:10 - Atualizado há 12 meses

Reprodução/SporTV

Fernando Diniz venceu o seu segundo jogo como técnico da seleção brasileira. Assim, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias ao derrotar o Peru por 1 a 0, no Estádio Nacional em Lima. Marquinhos fez o único gol da partida de cabeça após escanteio, aos 44 minutos do segundo tempo.

Em sua rede social, André Rizek enalteceu o zagueiro do PSG. Para o jornalista, o defensor está entre os grandes do planeta em sua posição.

Marquinhos é um dos melhores zagueiros/jogadores do mundo porque, tecnicamente, faz quase tudo muito bem em um campo de futebol“, escreveu o apresentador do Grupo Globo, em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter.

Desse modo, André Rizek destacou a versatilidade de Marquinhos. “Assim, joga de lateral (até esquerdo, na Copa), zagueiro, volante… Belo cabeceio no gol que salvou o resultado do Brasil hoje“, opinou.

Para André Rizek, formato das Eliminatórias precisa ser alterado

O âncora do Seleção SporTV se mostrou preocupado com o nível técnico do Mundial, que terá 48 seleções a partir de 2026. “Moral da história (faz tempo): não precisa jogar nada para o Brasil se classificar super tranquilo e com recordes atrás de recordes para a Copa. O que a gente precisa, mesmo, é de senso crítico sobre o nível da competição“, observou Rizek.

Ao mesmo tempo, fez ressalvas sobre a fórmula das Eliminatórias da América do Sul. Em vigor desde a Copa do Mundo de 1998, a disputa ocorre em turno e returno, com pontos corridos. “Beleza fazer uma Copa com tentas seleções – acho que pode ser legal. Mas precisa mudar o formato das Eliminatórias. Nossas DEZOITO rodadas são dose pra mamute“, palpitou.

Com a vitória, o Brasil divide a liderança das Eliminatórias sul-americanas com a Argentina. As duas seleções somam seis pontos em dois jogos, com a equipe de Fernando Diniz tendo a vantagem de um gol no saldo contra os atuais tricampeões do mundo.

Exit mobile version