Home Futebol André Rizek coloca jogador da seleção brasileira como um dos ‘maiores do mundo’

André Rizek coloca jogador da seleção brasileira como um dos ‘maiores do mundo’

Brasil venceu o Peru fora de casa por 1 a 0 ontem (12), com gol da vitória marcado no final da partida

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Fernando Diniz venceu o seu segundo jogo como técnico da seleção brasileira. Assim, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias ao derrotar o Peru por 1 a 0, no Estádio Nacional em Lima. Marquinhos fez o único gol da partida de cabeça após escanteio, aos 44 minutos do segundo tempo.

Em sua rede social, André Rizek enalteceu o zagueiro do PSG. Para o jornalista, o defensor está entre os grandes do planeta em sua posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marquinhos é um dos melhores zagueiros/jogadores do mundo porque, tecnicamente, faz quase tudo muito bem em um campo de futebol“, escreveu o apresentador do Grupo Globo, em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter.

Desse modo, André Rizek destacou a versatilidade de Marquinhos. “Assim, joga de lateral (até esquerdo, na Copa), zagueiro, volante… Belo cabeceio no gol que salvou o resultado do Brasil hoje“, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para André Rizek, formato das Eliminatórias precisa ser alterado

O âncora do Seleção SporTV se mostrou preocupado com o nível técnico do Mundial, que terá 48 seleções a partir de 2026. “Moral da história (faz tempo): não precisa jogar nada para o Brasil se classificar super tranquilo e com recordes atrás de recordes para a Copa. O que a gente precisa, mesmo, é de senso crítico sobre o nível da competição“, observou Rizek.

Ao mesmo tempo, fez ressalvas sobre a fórmula das Eliminatórias da América do Sul. Em vigor desde a Copa do Mundo de 1998, a disputa ocorre em turno e returno, com pontos corridos. “Beleza fazer uma Copa com tentas seleções – acho que pode ser legal. Mas precisa mudar o formato das Eliminatórias. Nossas DEZOITO rodadas são dose pra mamute“, palpitou.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Brasil divide a liderança das Eliminatórias sul-americanas com a Argentina. As duas seleções somam seis pontos em dois jogos, com a equipe de Fernando Diniz tendo a vantagem de um gol no saldo contra os atuais tricampeões do mundo.

PUBLICIDADE
Better Collective