Com grandes chances de conquistar o título neste domingo (24), o São Paulo pode fazer história e faturar a taça da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. O jornalista André Plihal elegeu os jogadores que irão entrar no hall de ídolos em caso de vitória diante o Flamengo, no Morumbi, às 16h (de Brasília).
“Se o São Paulo não perder para o Flamengo, o capitão Rafinha vai se tornar ídolo do clube do coração; Arboleda, o mais antigo e regular do elenco, virará ídolo; Luciano, idem; Calleri, burramente questionado antes da primeira partida da final, virará muito ídolo”, opinou André Plihal, na ESPN.
A vitória no Maracanã, na semana passada, com gol de Jonathan Calleri, encaminhou a taça para o clube paulista, que precisa apenas empatar para se sagrar campeão.
No meio da semana, o treinador Dorival Júnior resolveu poupar na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pelo Brasileirão Série A. Ele explicou o motivo de ter colocado em campo os jogadores reservas:
“Abrimos para a diretoria opinar e que a gente não excluísse essa oportunidade. Poderíamos ter resultados bem melhores do que aconteceram, mas me preocupa muito o jogo de domingo. A gente está focado nesse jogo. O treino hoje foi muito produtivo, um dos melhores desde que estou aqui. Isso tem sido fundamental”, declarou o técnico do Tricolor Paulista.
O São Paulo deve ir a campo dessa maneira: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas Moura e Calleri.
O Flamengo, por outro lado, vive crise dentro e fora de campo na temporada. A Copa do Brasil é a última esperança de título na temporada para a equipe comandada por Jorge Sampaoli, que balança no cargo.