Home Futebol Ana Thaís rebate Riquelme e cita jogador da seleção como exemplo: “Corre aqui”

Ana Thaís rebate Riquelme e cita jogador da seleção como exemplo: “Corre aqui”

Comentarista deu uma resposta às críticas disparadas pelo ex-jogador sobre o futebol moderno, em entrevista nesta semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em post sucinto nas redes sociais, a jornalista Ana Thaís Matos retrucou as declarações dadas pelo ex-jogador Juan Román Riquelme, lenda do Boca Juniors, acerca do futebol moderno. Convidado do programa ESPN Equipo F, da ESPN Argentina, na última segunda-feira (11), o vice-presidente do clube xeneize disparou sobre o momento atual do futebol, e disse que não se encaixaria ao perfil de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, o camisa 5 da atualidade exerce um papel diferente, e que “atrapalha” o camisa 10, e não se preocupa mais em marcar. Divergente da opinião de Riquelme, Ana Thaís citou Casemiro como exemplo para rebater o ex-camisa 10 do Boca.

“Casemiro, corre aqui”, publicou Ana Thaís Matos, após o duelo Peru x Brasil, válido pelas Eliminatórias. Nas estrelinhas, a comentarista deixa claro para Riquelme que Casemiro é um destes volantes que se dedica à marcação, ajuda muito bem na contenção, e também sai para o jogo, com equilíbrio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não sei de que jogaria no 4-3-3, não poderia jogar como extremo pela direita. Mas é uma forma de dizer, acho que mudou muito o futebol. Creio que há pessoas que fazem o jogo ser lindo, e por outro lado trouxeram um problema. Acho que Busquets trouxe um problema. Antes o 5 estava lá para marcar, para fazer o trabalho duro, levar a bola rápido para o 10… Agora não, agora parece que o 5 tem que tocar mais vezes que o 10, já não importa nem se analisa se ele marca, se entra entre os zagueiros. Antes do 5 ajudava um pouquinho mais”, disparou Riquelme.

ANA THAÍS ANALISA SELEÇÃO

Tendo participado da transmissão de Peru x Brasil na TV Globo, Ana Thaís Matos utilizou o Twitter posteriormente para avaliar como “fraca” a atuação da seleção brasileira, e destacou que Bruno Guimarães acabou sendo sobrecarregado na função de criação.

“Jogo ruim do Brasil. Bruno Guimarães sozinho não faz verão”, disse a jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective