Home Mercado da Bola Além de Klopp, Alemanha tem Nagelsmann e Sammer como alvos para substituir Flick

Além de Klopp, Alemanha tem Nagelsmann e Sammer como alvos para substituir Flick

Seleção alemã procura um substituto de forma urgente devido à disputa da Eurocopa em 9 meses; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com a demissão de Hansi Flick, após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Japão, a Alemanha está sem comandante e tenta encontrar um novo técnico há tempo de se preparar para a Eurocopa de 2024, que acontece em solo alemão.

Sempre que o cargo está vago, o primeiro nome cogitado é o de Jurgen Klopp, porém, o treinador de 56 anos estaria comprometido com o Liverpool e deve cumprir seu contrato em Anfield antes de sequer cogitar essa possibilidade, segundo a imprensa inglesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desa forma, outros nomes começam a ser cogitados pela imprensa alemã. Uma possibilidade seria o ex-técnico do Bayern de Munique e do RB Leipzig, Julian Nagelsmann. O treinador está desempregado desde sua saída dos bávaros e é cotado como favorito

 A informação da imprensa é que a Federação Alemã de futebol irá conversar tanto com Nagelsmann quanto com Matthias Sammer, que foi diretor esportivo no Bayern de Munique e no momento é conselheiro do Borussia Dortmund. No passado, ele foi técnico do Stuttgart e do próprio clube Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, quem está no cargo de forma interina é Rudi Voller. Ele estará comandando a equipe no amistoso contra a França nesta terça-feira à noite e não está descartada a possibilidade de ele permanecer no cargo até a Eurocopa 2024.

Hansi Flick foi demitido após péssima campanha na Alemanha

O campeão da Champions League com o Bayern de Munique no início dessa década não repetiu o sucesso na seleção alemã, mesmo com toda a expectativa criada em seu entorno.

Hansi Flick foi demitido ainda no domingo, nove meses antes do início da Eurocopa 2024. O treinador teve uma passagem muito mal-sucedida, tendo sofrido vários tropeços, como a decepção na Copa do Mundo do Catar. Porém, a goleada sofrida para o Japão por 4 a 1 foi considerada a gota d’água, com seu nome se tornando insustentável no cargo.

PUBLICIDADE
Better Collective