Home Futebol Afastamento, tretas e desfalques: Soteldo tem segunda passagem conturbada no Santos

Afastamento, tretas e desfalques: Soteldo tem segunda passagem conturbada no Santos

O atacante vem decepcionando os torcedores do Peixe este ano 

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Santos vem flertando com o rebaixamento do Brasileirão Série A já há alguns anos, mas agora em 2023, talvez seja sua pior situação e nesse sentido, o time da Baixada Santista trouxe de volta o atacante Soteldo, mas que não vem jogando bem.

Ainda, Soteldo vem mais desfalcando o Santos, do que entrando em campo nesta sua segunda passagem pelo time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a volta de Soteldo, o Santos disputou 62 partidas e o jogador só entrou em campo por 27 vezes, o que dá um aproveitamento de pouco mais de 40% dos jogos.

Lesões, indisciplinas e expulsões vêm marcando a passagem de Soteldo pelo Santos     

Assim, o jogador vem enfrentando alguns problemas, como lesões, indisciplina e cartões. Já sofreu lesão, expulsão e ainda o ato de indisciplina com Paulo Turra, ex-técnico do Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o camisa 10 retornou em 13 de agosto e disputou três partidas desde então, mas já será desfalque no próximo dia 14, contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, pois foi expulso no último domingo (03.09), na derrota por 2 a 0 para o América-MG.

Por fim, Soteldo soma 132 partidas com a camisa do Santos e 22 gols marcados. Em um recorte de 2023, são 20 jogos, seis assistências e nenhum gol.

Better Collective