PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho vê Pedro injustiçado no Flamengo e cobra Sampaoli: “Não toca no Gabigol”

Zinho vê Pedro injustiçado no Flamengo e cobra Sampaoli: “Não toca no Gabigol”

Comentarista acredita que o camisa 9 precisa ser mais valorizado no clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Lidando com um momento complicado no Flamengo, Pedro vai precisar de muito esforço para recuperar o status de titular. Reserva com Sampaoli, o atacante acabou sendo agredido por um soco e, logo depois, foi ausência na reapresentação do elenco. Ainda que o jogador tenha desobedecido uma ordem direta da comissão técnica, Zinho acredita que o lado do atleta precisa ser compreendido.

Em debate no programa ESPN FC, Zinho apontou que Sampaoli está sendo incoerente à frente do Flamengo. Isso porque o treinador vem poupando os principais nomes do ataque, até mesmo Arrascaeta, mas Gabigol segue como “intocável” na equipe, motivo pelo qual Pedro vem amargando o banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou saindo em defesa do Pedro. Ele é injustiçado dentro do elenco. De todos os caras, é quem tem menos oportunidade com o Sampaoli. Até o Luiz Araújo, que chegou agora, tem mais oportunidade que o Pedro. Por que? Porque o Gabigol, que fez por onde, é intocável. O Arrascaeta ficou no banco contra o Atlético-MG e é o craque do time. Fica fora de jogo e até do banco. Sampaoli não toca no Gabigol. Para tirar, é lá no final do jogo (…) Gabriel merece por tudo que conquistou, mas o Everton Ribeiro sai, o Arrascaeta sai. E o Gabigol não pode ser poupado? Para você deixar o outro atacante de nível alegre, feliz. Porque eu sei que sou utilizado, que sou útil, que o treinador conta comigo. Aí não, eu entro 5 minutos, 10 minutos. É pouco para o nível de Pedro”, disse.

“Só acho um desperdício você ter um atacante que seria titular nos outros 19 clubes do futebol brasileiro, nível seleção brasileira, que não aceitou ganhar seis vezes mais na Arábia porque acredita que teria condição de permanecer no Flamengo. E, do jeito que está hoje, não vai ser convocado para a seleção, com a minutagem que ele tem hoje. Pode ser que mude. Até hoje, a leitura que eu tenho, o Pedro não vai ter minutagem suficiente para voltar a ser convocado para a seleção. Você acha que ele não fez essa leitura?”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Zinho sinalizou que Pedro está ciente da sua condição no Flamengo. Como Sampaoli prefere escalar um atacante de mais mobilidade, caso de Gabigol, o comentarista demonstrou insatisfação com o tratamento recebido pelo camisa 9 nos bastidores.

“Jogador não é burro, ele faz a leitura. Sampaoli está há mais de 100 dias no Flamengo, e ele (Pedro) já fez a leitura que o espaço dele ficou muito reduzido, ainda mais com a excelente notícia da recuperação com o Bruno Henrique. Aí ficou mais difícil ainda com o Pedro. Ele foi para a Copa do Mundo, artilheiro da Libertadores, titular, destaque, arrebentando, campeão da Copa do Brasil. Acho um desperdício de ninguém desse estafe perguntar o que o Sampaoli pensa sobre o Pedro. Ele é reserva, não tem problema, hoje é Gabigol e Bruno Henrique. Mas, se eu tenho um Pedro, posso utilizar mais, segurar o Gabigol em um jogo. Por que ele não começou com o Atlético-MG? Seria um absurdo?”, questionou o ex-jogador.

Após ser ausência no primeiro treino da semana, Pedro deve ser multado pelo Flamengo, mas um afastamento não está nos planos da diretoria. Agora, resta saber como a situação será administrada por Jorge Sampaoli, tendo em vista o impacto causado pela agressão sofrida pelo centroavante.

PUBLICIDADE
Better Collective