PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho vê desvantagem e sinaliza favorito para vencer a Copa do Brasil: “Não quer dizer que ganhou” 

Zinho vê desvantagem e sinaliza favorito para vencer a Copa do Brasil: “Não quer dizer que ganhou” 

Comentarista da ESPN projetou disputa bastante acirrada nos 180 minutos da decisão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Analisando o cenário envolvendo a final da Copa do Brasil, Zinho apontou que o São Paulo, no momento, possui um leve favoritismo para conquistar o título. Ainda que o Flamengo tenha confirmado a classificação diante do Grêmio, o tetracampeão do mundo apontou que o clima nos bastidores, aliado ao trabalho de Sampaoli, pode favorecer o Tricolor nos dois embates.

“Hoje, o São Paulo é melhor. Olha que o James Rodríguez nem jogou. Eu acredito que o James vai ganhar ritmo de jogo e melhorar fisicamente. Antes, eu dizia que era Palmeiras e Atlético-MG, no 11 contra 11. O time do São Paulo, inteiro, se aproxima tecnicamente do time do Flamengo. Lucas, James Rodríguez e Calleri. Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Inteirinho, dá jogo, hein!”, disse Zinho no programa ESPN FC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo momento de turbulência extracampo no Flamengo, o São Paulo até largaria com certo favoritismo. Há um clima de desconfiança. O treinador falou que os jogadores não entenderam o modelo que ele ama. Ele ainda não encontrou um jeito de jogar ou os jogadores não entenderam. As crises fizeram os jogadores do Flamengo, tecnicamente, caírem de produção. Tanto é que oscila. Jogou um jogaço contra o Grêmio e esteve mal contra o Olimpia. Caiu na Libertadores e a crise aumentou. Não quer dizer que ganhou, mas o São Paulo está com um ambiente melhor para uma decisão“, completou.

Na sequência, Zinho fez uma ressalva envolvendo os caminhos de Flamengo e São Paulo. Enquanto o Rubro-Negro vai focar apenas no Brasileirão, o Tricolor, além do campeonato nacional, vai disputar o mata-mata da Sul-Americana. Mesmo assim, caso todos os ajustes sejam feitos nos dois times, o ex-jogador acredita que haverá um embate bastante equilibrado nos dois confrontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Falta um mês. E o Flamengo só vai jogar o Brasileiro, e o São Paulo vai jogar a Sul-Americana. O Sampaoli não pode reclamar que não teve tempo para treinar e fazer com que os jogadores entendam o que ele quer. Vai ter tempo de sobra para recuperar fisicamente (o elenco) e treinar. Se ele arrumar o time e tiver intensidade, o Flamengo tem mais potencial porque está há muito mais tempo junto. Mas o Dorival é bom demais e, com certeza, vai focar na Sul-Americana, jogar o Brasileiro, mas quer dar ritmo ao James, Lucas e recuperar o Caio Paulista. Se ele ajustar, acho que é o time que mais se aproxima do Flamengo e fica muito equilibrada essa decisão“, concluiu.

Better Collective