Analisando o cenário envolvendo a final da Copa do Brasil, Zinho apontou que o São Paulo, no momento, possui um leve favoritismo para conquistar o título. Ainda que o Flamengo tenha confirmado a classificação diante do Grêmio, o tetracampeão do mundo apontou que o clima nos bastidores, aliado ao trabalho de Sampaoli, pode favorecer o Tricolor nos dois embates.
“Hoje, o São Paulo é melhor. Olha que o James Rodríguez nem jogou. Eu acredito que o James vai ganhar ritmo de jogo e melhorar fisicamente. Antes, eu dizia que era Palmeiras e Atlético-MG, no 11 contra 11. O time do São Paulo, inteiro, se aproxima tecnicamente do time do Flamengo. Lucas, James Rodríguez e Calleri. Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Inteirinho, dá jogo, hein!”, disse Zinho no programa ESPN FC.
“Pelo momento de turbulência extracampo no Flamengo, o São Paulo até largaria com certo favoritismo. Há um clima de desconfiança. O treinador falou que os jogadores não entenderam o modelo que ele ama. Ele ainda não encontrou um jeito de jogar ou os jogadores não entenderam. As crises fizeram os jogadores do Flamengo, tecnicamente, caírem de produção. Tanto é que oscila. Jogou um jogaço contra o Grêmio e esteve mal contra o Olimpia. Caiu na Libertadores e a crise aumentou. Não quer dizer que ganhou, mas o São Paulo está com um ambiente melhor para uma decisão“, completou.
Na sequência, Zinho fez uma ressalva envolvendo os caminhos de Flamengo e São Paulo. Enquanto o Rubro-Negro vai focar apenas no Brasileirão, o Tricolor, além do campeonato nacional, vai disputar o mata-mata da Sul-Americana. Mesmo assim, caso todos os ajustes sejam feitos nos dois times, o ex-jogador acredita que haverá um embate bastante equilibrado nos dois confrontos.
“Falta um mês. E o Flamengo só vai jogar o Brasileiro, e o São Paulo vai jogar a Sul-Americana. O Sampaoli não pode reclamar que não teve tempo para treinar e fazer com que os jogadores entendam o que ele quer. Vai ter tempo de sobra para recuperar fisicamente (o elenco) e treinar. Se ele arrumar o time e tiver intensidade, o Flamengo tem mais potencial porque está há muito mais tempo junto. Mas o Dorival é bom demais e, com certeza, vai focar na Sul-Americana, jogar o Brasileiro, mas quer dar ritmo ao James, Lucas e recuperar o Caio Paulista. Se ele ajustar, acho que é o time que mais se aproxima do Flamengo e fica muito equilibrada essa decisão“, concluiu.