Ainda restam pouco menos de três meses para a grande final da Copa Libertadores, agendada para o dia 4 de novembro para o Maracanã. Para Zinho, tetracampeão mundial pela seleção brasileira, o Palmeiras é o grande favorito a avançar à grande decisão da competição sul-americana.
“Para mim o grande favorito para estar nessa final no Rio de Janeiro é o Palmeiras. É o time que realmente ninguém duvida. Você pode até falar: ‘ah, o Flamengo oscila, o Fluminense está chegando, o Inter ganhou do River Plate’. Esse time do Abel quando encorpa”, disse Zinho, durante participação no ESPN FC desta quarta-feira.
Para Zinho, o Palmeiras ficará ainda mais forte quando Dudu reeditar as boas atuações das últimas temporadas.
“Só falta alguma coisa para eu colocar o Palmeiras como grande favorito para estar na grande final. É o Dudu jogar o que pode. Ele ainda não encaixou, o Artur faz gol, o Rony é artilheiro, o Veiga está bem, mas do quarteto ofensivo falta o brilho do Dudu, que é o cara diferente. Tecnicamente, para mim, o Dudu é até o melhor deles, mas ele ainda não entregou o que pode e se voltar a jogar o que pode o Palmeiras fica ainda mais forte”, opinou o ex-meia, que também teve passagem destacada pelo Verdão no fim da década de 90.
Nesta quarta-feira, às 21h30, o Palmeiras recebe o Atlético-MG com a vantagem do empate no Allianz Parque para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida no Mineirão terminou com vitória palmeirense por 1 a 0.