Zé Elias revela ‘se aprova’ o trabalho de Vanderlei Luxemburgo no comando do Corinthians
Ex-jogador do Timão falou sobre o atual treinador do clube
O Corinthians não faz uma grande temporada. O time foi eliminado de forma precoce no Paulistão, Libertadores e já figurou algumas vezes na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Mas, é nítido que o time teve uma evolução com Vanderlei Luxemburgo. O time conseguiu somar pontos no Campeonato Brasileiro para sair da zona do rebaixamento, está na semifinal da Copa do Brasil e no mata-mata da Sul-Americana.
Zé Elias fala sobre o momento do Corinthians
O ex-jogador do Corinthians, Zé Elias, atualmente comentarista da ESPN, foi o convidado do programa “Mesa Redonda” de ontem (06).
No programa, Zé avaliou positivamente o trabalho de Luxemburgo no Timão. O comentarista destacou, principalmente, a gestão de grupo e a utilização da base.
“Acho que o Vanderlei vem fazendo um bom trabalho. Porque se você pegar o dia que ele assumiu para o jogo de ontem, você vai ver que nós tivemos muitas mudanças no Corinthians. Ele fez o que a diretoria não teve coragem de fazer. Vanderlei chega: Balbuena com três meses de contrato, Du Queiroz vendido. Não, vamos chamar os moleques para jogar”, opinou.
Elenco é limitado
Zé Elias, então, concorda com as escolhas de Luxemburgo em priorizar o Brasileirão e a Copa do Brasil, tendo em vista que o Timão não tem elenco para disputar três competições. Zé entende que o grupo é limitado e, portanto, o trabalho do treinador pode ser considerado bom.
“Eu acho que o trabalho do Vanderlei está sendo bem feito. Olha o elenco do Corinthians. Você acha que é um elenco para disputar três competições e brigar pelas três? A realidade do Corinthians é outra. A realidade hoje é um campeonato de meio de tabela para ver no que vai dar”, disse.
Corinthians tem sequência decisiva
Após empatar com o Internacional no último sábado (05), fora de casa, o Timão se prepara para três jogos decisivos.
Primeiro, amanhã (08), encara o Newell’s Old Boys, fora de casa, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.
No domingo (13), às 16h, o time volta a campo pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, contra o Coritiba, podendo entrar na zona do rebaixamento em caso de derrota.
Por fim, encerra essa maratona decisiva na quarta (16), contra o São Paulo, às 19h30, no Morumbi, pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil.