Home Futebol Zagueiro, dispensado pelo Coritiba, segue sem clube

Zagueiro, dispensado pelo Coritiba, segue sem clube

Jhon Chancellor está sem clube desde que deixou o Coxa; zagueiro da seleção venezuelana tem experiência no futebol europeu

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Jhon Chancellor está sem clube no mercado da bola desde que foi dispensado pelo Coriitba. O jogador, de 31 anos, continua morando no Paraná onde mantém a forma física com ajuda de uma equipe multidisciplinar. 

O Torcedores.com apurou que Cuiabá e Goiás já demonstraram interesse em contar com defensor, mas as negociações não evoluíram. Desde então, o estafe do jogador segue procurando clubes interessados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso do Cuiabá, o alto salário pedido pelo atleta assustou a diretoria que não deu prosseguimento às tratativas. Já o Goiás desistiu depois de saber que Jhon Chancellor conversava com duas equipes da Europa. 

Enquanto isso, o zagueiro continua treinando em Coritiba. Ele fez parte da ‘barca’ que deixou o Alviverde no meio do ano. A decisão foi tomada em comum acordo com o jogador da seleção venezuelana. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o camisa 4 recebeu ofertas do Deportivo Táchira, da Venezuela e The Strongest, da Bolívia, nos últimos dias. No entanto, ele rechaçou a possibilidade de abrir conversas com os clubes. 

Jhon Chancellor chegou ao Coritiba em junho de 2022 para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, disputou 28 partidas com a camisa alviverde, marcou um gol e somou 2324 minutos em campo. 

A carreira de Jhon Chancellor 

Jhon Chancellor foi revelado pelo Mineros, da Venezuela, em 2008. Posteriormente, o defensor passou por Deportivo Lara, Deportivo La Guaira, Delfín SC. FK Anzhi, Al Ahli, Brescia, Zaglebie Lubin e Coritiba. 

PUBLICIDADE

Sua última partida pela equipe Coxa Branca foi no dia 20 de maio, quando time perdeu por 2 a   a para o Atlético-MG, no Estádio Couto Pereira, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião o defensor atuou os 90 minutos.

PUBLICIDADE

Copa América: Venezuela

Better Collective