A espera acabou. James Rodríguez uma das principais contratações não só do São Paulo, mas de todo o futebol brasileiro, enfim estreou nos gramados brasileiros. E quis o destino que tenha sido em um em que teve talvez o principal momento da carreira, o Maracanã.
O desempenho do colombiano não chegou a ser o mesmo. Afinal, jogou menos que 25 minutos no empate deste domingo (13), entre o Tricolor Paulista e o Flamengo, por 1 a 1. Mesmo assim, chamou a atenção pela qualidade, traduzida em bons lances e ótimos números, e até pela vibração. Abaixo, o Torcedores resume como foi a estreia do jogador no futebol brasileiro.
A estreia de James Rodríguez pelo São Paulo
Depois de mais de quatro meses sem atuar, James Rodríguez foi relacionado por Dorival Júnior e iniciou o duelo do São Paulo — escalado com reservas pensando no confronto da Copa do Brasil contra o Corinthians, na quarta-feira (16) — contra o Flamengo no banco.
O colombiano foi acionado aos 21 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor ainda vencia por 1 a 0. Ele chegou a atuar 10 minutos junto de Lucas Moura, que anotou o gol são-paulino da partida. Entrou no lugar de Alexandre Pato único atacante de área da equipe, e portanto atuou mais avançado do que está acostumado. Mesmo assim, caiu naturalmente para a direita, seu lado preferido do campo.
Em pouco mais de 20 minutos em campo, James não conseguiu alterar o placar para o time paulista, mas chamou a atenção pela qualidade técnica, traduzida de maneira efetiva pelos números. Segundo dados do site “SofaScore”, acertou 17 de 19 passes, acertou as 2 bolas longas que tentou, assim como o drible que arriscou e ainda recuperou quatro bolas. Também acertou um chute ao gol, de três tentados, e ainda criou uma grande chance.
A chance, inclusive, foi o grande momento do colombiano pelo São Paulo na partida. Em contra-ataque, ele avançou pela direita, deu uma ‘pifada’ e encontrou belo passe para Wellington Rato, que desperdiçou a chance de aumentar a conta. Veja no vídeo abaixo:
Mas não foi só com a bola que James Rodríguez chamou atenção. Participativo, o camisa 19 viralizou ao cortar um chute do Flamengo na entrada da área do Tricolor e vibrar na sequência. Técnico e competitivo! Veja o momento no vídeo abaixo: