Veiga se manifesta sobre comemoração polêmica e comparação com Luciano, do São Paulo
O meia do Palmeiras apontou o que pode ter 'pesado' para camisa 10 do Tricolor receber o cartão amarelo
Na última quarta (9), após a classificação do Palmeiras contra o Atlético-MG nas oitavas de final da Libertadores, o meia Raphael Veiga se manifestou sobre a polêmica da comemoração com ‘voadora’ na bandeira de escanteio. De acordo com o camisa 23, a proximidade com a torcida e as reclamações dos jogadores do Timão podem ter pesado para o camisa 10 do Tricolor ser punido com cartão amarelo ao celebrar gol com chute na bandeira de escanteio.
“Cara, o Veiga fez não. Eu sempre fiz, já faz um tempo, desde o começo do ano”, disse o jogador do Palmeiras. Segundo Veiga, a proximidade com a arquibancada pode ter influenciado a decisão do árbitro de punir o atacante são-paulino. “Acho que, na minha opinião, o Luciano (do São Paulo) tomou amarelo não porque ele fez isso na bandeirinha, mas porque, talvez, ele tava muito perto da torcida do Corinthians”, disse o meia do Palmeiras. “Os jogadores do Corinthians já chegaram e tudo mais”, completou o camisa 23.
Apesar de ressaltar que sempre faz a comemoração com ‘voadora’ na bandeirinha de escanteio, em qualquer estádio, o jogador do Palmeiras destacou que não desrespeita o adversário. “Nunca faltei respeito com a torcida adversária. Tanto que eu, quando faço isso na bandeirinha, nunca acerto o pano da coisa, sempre acerto o cabo”, apontou Veiga.
Por fim, o meia palmeirense concluiu sobre sua comemoração se punida com cartão amarelo, como o que ocorreu com o camisa 10 do São Paulo. “Eu acho que eu não tenho que tomar amarelo. É minha comemoração”, afirmou Raphael Veiga. Confira abaixo:
Lance comparado com Veiga rendeu amarelo e suspensão a Luciano, do São Paulo
A resposta do meia do Verdão veio após polêmica sobre a comemoração do camisa 10 do Tricolor na primeira partida diante do Corinthians, nas semifinais da Copa do Brasil. No lance em questão, Luciano fez o gol que abriu o placar da partida e comemorou com um chute na bandeirinha de escanteio da Neo Química Arena.
O árbitro puniu o atacante são-paulino com cartão amarelo, o que rendeu suspensão e desfalque na segunda partida. Uma semana depois, Raphael Veiga fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Atlético-MG, no Mineirão, e celebrou da mesma maneira, algo recorrente do meia na temporada. No entanto, o árbitro do jogo da Libertadores não aplicou punição ao meia do clube alviverde.