A comemoração de Raphael Veiga no gol do Palmeiras marcado contra o Atlético, pela Libertadores, gerou grande repercussão nas redes sociais. O meia do Verdão chutou a bandeira de escanteio e, com isso, muitos compararam o lance que gerou amarelo para Luciano, do São Paulo, diante do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.
Para evitar qualquer polêmica ou suposto desrespeito ao Atlético, Veiga foi até as redes sociais e justificou a atitude. O jogador alega que este é um gesto típico seu em todos os gols marcados com a camisa alviverde.
“Antes que falem que é falta de respeito. Tenho respeito por todos os times. Fim”, escreveu o jogador salientando na imagem que é uma comemoração tradicional do atleta.
Em campo, o Palmeiras soube controlar as principais ações e demonstrava ser mais organizado que seu adversário. Com a bola nos pés, visivelmente uma equipe mais consciente, enquanto que seu adversário, pressionado por jogar em casa, encontrava dificuldades na criação das jogadas.
Teve mais chances na primeira etapa e quase marcou o segundo nos acréscimos, ao acertar a trave, após chute de Jhon Jhon. É o terceiro jogo seguido vencendo na temporada e o quarto jogo seguido sem perder.
– O time está de parabéns. Saber usar essa pequena vantagem no jogo de volta, mas sabendo que é sempre muito difícil jogar contra o Galo. Sempre que jogamos uma decisão, sabemos que o primeiro jogo não decide, mas encaminha muita coisa – disse Veiga.
Nesta edição da Libertadores, o meia marca seu segundo gol pelo Verdão, sendo o 13ª na temporada.
– Fico feliz (pelo gol). Sempre falo que quero marcar, quero dar assistência, melhores meus números… Sei que, às vezes, em um jogo, não vou pegar cem vezes na bola, mas se eu pegar vinte vezes, procuro colocar alguém na cara do gol, chutar, porque sei que são essas coisas que decidem jogo.
Agenda do Palmeiras
No sábado, o Palmeiras encara o Fluminense, às 21h (de Brasília) no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.