PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vasco teria tido ‘ajuda’ de Sampaoli e Gerson, do Flamengo, para contratar Payet; entenda

Vasco teria tido ‘ajuda’ de Sampaoli e Gerson, do Flamengo, para contratar Payet; entenda

Nos últimos dias, o Cruzmaltino acertou a contratação do astro francês

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Vasco surpreendeu a todos e anunciou a contratação do meia francês Dimitri Payet, de 36 anos, que estava no Olympique de Marseille e acumula passagens pela seleção francesa.

Mas, segundo o jornal francês ‘L’Équipe’ de ontem (13), dois rivais do Vasco ajudaram para que esse negócio fosse concretizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal, Payet estava em dúvida sobre jogar no Brasil. Então, teria feito uma consulta para Gerson e Sampaoli, que teriam falado bem e ‘convencido’ o meia a jogar aqui e a morar no Rio de Janeiro.

Gerson jogou junto com Payet no Olympique de Marseille, onde ambos foram treinados por Jorge Sampaoli, entre 2021 e 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dimitri Payet é um ídolo do Olympique de Marseille. No clube francês, o meia acumula mais de 300 jogos, em quase oito temporadas.

Gerson e Sampaoli tiveram passagens mais discretas pelo clube francês. Gerson ficou entre 2021 e 2023, enquanto Sampaoli comandou o clube entre 2021 e 2022.

Carreira de Payet

Revelado pelo Nantes, Payet teve maior destaque quando foi para o Saint-Étienne, em 2007. Por lá, chegou à seleção francesa.

PUBLICIDADE

Em 2011, então, se transferiu para o Lille, onde seguiu apresentando um bom futebol. De lá, foi vendido ao Olympique de Marseille, em 2013. Depois, em 2015, foi vendido ao West Ham, onde também jogou muito bem.

Mas, em 2017, retornou ao Marseille, onde permaneceu até o fim da última temporada, que se encerrou no meio deste ano.

Missão de tirar o Vasco do rebaixamento

O meia chega ao Cruzmaltino em um momento delicado da equipe. O clube carioca está em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas três vitórias.

Hoje (14), às 21h, enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno. Ainda sem o novo reforço, o Cruzmaltino tenta uma vitória para virar o turno em uma situação um pouco melhor. Se vencer, ultrapassa o Coritiba e sobe para 18º lugar.

PUBLICIDADE
Better Collective