A janela de transferências do futebol brasileiro está prestes a ser encerrada nesta quarta-feira (02.08). Após algumas negociações fracassadas, o Vasco não planeja correr contra o tempo antes do fechamento e sim usar nomes que estão sem contrato para seus reforços, segundo afirma o ‘Globo Esporte’.
Novos reforços
O Vasco não está satisfeito com sua classificação, já que está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.
Portanto, deve usar novos reforços para evitar voltar para a Série B. Entre os principais alvos da diretoria está Diego Costa, jogador de 34 anos que não tem vínculo com nenhum clube e deve ser o centro das negociações de agosto.
Por outro lado, o Cruzmaltino também busca um zagueiro. O ‘Globo Esporte’ afirma que a principal alternativa deve ser Robert Rojas, que atualmente está sem acordo com o River Plate. Embora existam outras opções, a técnica deve ser a mesma: usar jogadores que atualmente estão sem vínculos ou renovações e que podem chegar de ‘graça’, como: Manuel Lanzini ou Ezequiel Bullaude, atletas com os que a diretoria já teve sondagens.
Cabe mencionar que, na atual janela, o Gigante da Colina já fez outras contratações: Paulinho Paula para o meio-campo, Medel como volante, e Praxedes também para o mesmo setor. Por outro lado, os atacantes Serginho e Ferreira também assinaram com o Vasco. E, por último, o zagueiro Maicon teve seu vínculo oficializado com o Vasco.
Vasco hoje
Na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco vive momento crítico e precisa de pontos imediatamente para fugir da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Cruzmaltino será no domingo (06.08), às 16h (horário de Brasília), quando receberá o Grêmio.