O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Diego Costa. Ele está livre no mercado da bola desde junho, quando deixou o Wolverhampton, da Inglaterra. A principal dificuldade da diretoria é se ajustar a pedida preliminar do jogador.
O Torcedores.com apurou que operação em torno da contratação do centroavante de 34 anos custaria RS 2,5 milhões aos cofres do Vasco. O valor foi o que o irmão e empresário do jogador, Jair da Silva Costa, passou para a diretoria cruzmaltina.
O Vasco é o único clube brasileiro interessado em contar com os serviços do hispano-brasileiro. Em julho, Diego Costa foi oferecido por seu estafe ao Grêmio como opção a Luís Suárez. No entanto, as conversas não avançaram.
Diego Costa deseja se transferir ao Vasco da Gama, mas o clube se encontra em uma situação financeira delicada. Mesmo com o aporte da 777 Partners, a diretoria não consegue atrair reforços de peso para reforçar o elenco.
Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Costa quer R$ 1,5 milhão de salários por mês. O valor está acima do teto estipulado pelos executivos da 777 Partners para esta temporada. Além disso, não abre mão de receber R$ 1 milhão de luvas pela assinatura do contrato.
O atacante quer um ano de contrato com o valor, bonificação extra caso o clube permaneça na primeira divisão e premiações por metas alcançadas. O “pacote” é considerado caro, mas o clube tenta chegar a um denominador comum.
O principal ponto de discordância entre as partes é a inclusão de uma cláusula de liberação imediata e sem custos para o futebol europeu. O aditivo não vem agradando a diretoria que busca encontrar uma outra solução.
A temporada pelo Wolverhampton
Diego Costa disputou 25 partidas pelo Wolverhampton na temporada 2022/2023. Foram 23 jogos no Campeonato Inglês, um na Copa da Inglaterra e um na Copa da Liga. Além disso, marcou um gol e somou 1334 minutos em campo.
Seu último jogo oficial foi no dia 20 de maio, quando os Wolves empataram por 1 a 1 com o Everton na 37ª rodada da Premier League. Na ocasião, saiu do banco de reservas no segundo tempo e atuou apenas 20 minutos.
A última passagem do veterano pelo futebol brasileiro foi em 2021. Ele integrou o elenco do Atlético-MG que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Em 19 partidas, marcou cinco gols e fez uma assistência com a camisa alvinegra.