Home Mercado da Bola Vasco já sabe valor de luvas e salários que deverá pagar para contratar Diego Costa

Vasco já sabe valor de luvas e salários que deverá pagar para contratar Diego Costa

Diego Costa está sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra; atacante fez apenas um gol na Premier League

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Diego Costa. Ele está livre no mercado da bola desde junho, quando deixou o Wolverhampton, da Inglaterra. A principal dificuldade da diretoria é se ajustar a pedida preliminar do jogador. 

O Torcedores.com apurou que operação em torno da contratação do centroavante de 34 anos custaria RS 2,5 milhões aos cofres do Vasco. O valor foi o que o irmão e empresário do jogador, Jair da Silva Costa, passou para a diretoria cruzmaltina. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco é o único clube brasileiro interessado em contar com os serviços do hispano-brasileiro. Em julho, Diego Costa foi oferecido por seu estafe ao Grêmio como opção a Luís Suárez. No entanto, as conversas não avançaram. 

Diego Costa deseja se transferir ao Vasco da Gama, mas o clube se encontra em uma situação financeira delicada. Mesmo com o aporte da 777 Partners, a diretoria não consegue atrair reforços de peso para reforçar o elenco. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Costa quer R$ 1,5 milhão de salários por mês. O valor está acima do teto estipulado pelos executivos da 777 Partners para esta temporada. Além disso, não abre mão de receber R$ 1 milhão de luvas pela assinatura do contrato. 

O atacante quer um ano de contrato com o valor, bonificação extra caso o clube permaneça na primeira divisão e premiações por metas alcançadas. O “pacote” é considerado caro, mas o clube tenta chegar a um denominador comum. 

O principal ponto de discordância entre as partes é a inclusão de uma cláusula de liberação imediata e sem custos para o futebol europeu. O aditivo não vem agradando a diretoria que busca encontrar uma outra solução. 

PUBLICIDADE

A temporada pelo Wolverhampton 

Diego Costa disputou 25 partidas pelo Wolverhampton na temporada 2022/2023. Foram 23 jogos no Campeonato Inglês, um na Copa da Inglaterra e um na Copa da Liga. Além disso, marcou um gol e somou 1334 minutos em campo. 

PUBLICIDADE

Seu último jogo oficial foi no dia 20 de maio, quando os Wolves empataram por 1 a 1 com o Everton na 37ª rodada da Premier League. Na ocasião, saiu do banco de reservas no segundo tempo e atuou apenas 20 minutos. 

A última passagem do veterano pelo futebol brasileiro foi em 2021. Ele integrou o elenco do Atlético-MG que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Em 19 partidas, marcou cinco gols e fez uma assistência com a camisa alvinegra.

Melhores momentos: Corinthians 3 x 1 Vasco (Brasileirão)

Better Collective