O Vasco da Gama buscou informações sobre a situação de Roberto Pereyra, atacante revelado nas categorias de base do River Plate em 2004. Aos 32 anos, o jogador está livre no mercado da bola desde que deixou a Udinese em 30 de junho.
O Torcedores.com apurou que Roberto Pereyra foi oferecido. O nome do argentino foi levado ao conhecido do diretor executivo do Vasco, Paulo Bracks, que repassou a possibilidade ao técnico Ramón Díaz.
Ele foi oferecido por intermediários que têm interesse em colocá-lo para jogar no Vasco. Porém, a diretoria descartou o negócio, apesar de seguir em busca de mais uma peça para reforçar o ataque após fracassar nas negociações com Abel Hernández e Lucas Pratto.
O Vasco não tem um alvo prioritário nesse momento. No entanto, a diretoria segue em busca de uma “oportunidade de mercado” para qualificar o elenco visando a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Ramón Díaz tem outros jogadores mapeados que se enquadram na realidade financeira do Vasco. Os nomes foram encaminhados à diretoria que tentam viabilizar o negócio.
Além de bom drible, o jogador tem velocidade, habilidade, boa visão de jogo, passes precisos e chute forte nas finalizações. Meia de origem, o argentino também pode atuar pelos lados do campo e, também, como falso 9.
A temporada na Udinese
Roberto Pereyra disputou 36 partidas pela Udinese na temporada 2022/2023. Foram 34 jogos no Campeonato Italiano e dois na Copa da Itália. Nesse ínterim, marcou cinco gols e fez sete assistências. Além disso, totalizou 2951 minutos em campo.
Revelado pelo River Plate, o jogador soma passagens por Udinese, Juventus e Watford. Ele soma atuações destacadas por todas as equipes de base da Argentina do sub-15 ao sub-23. Pela equipe principal, realizou 19 partidas e assinalou dois gols.