Vampeta não titubeia e crava quem é “mais técnico” no Brasileirão: “Tinha que ser técnico da seleção”
Ex-jogador revelou sua escolha sobre quem é o melhor treinador do Brasil e o qual, segundo ele, deveria estar no comando da seleção
Durante mais um episódio do “Pergunte ao Vamp“, da Jovem Pan Esportes, Vampeta afirmou quem é “mais técnico” entre Dorival Júnior e Abel Ferreira. O comentarista enfatizou que ambos são excelentes treinadores, mas explicou que gosta mais do comandante do São Paulo. Além disso, cravou que o são-paulino deveria estar no comando da seleção brasileira.
Quando perguntado por um dos seguidores do “Pergunte ao Vamp“, Vampeta não titubeou sobre quem é o melhor entre o técnico do São e o do Palmeiras: “Sou mais Dorival“, respondeu o comentarista da Jovem Pan Esportes. Na sequência, Vamp afirmou que o treinador deveria ter sido o escolhido para dirigir o Brasil ao invés de Fernando Diniz: “Sou mais Dorival. Para mim, tinha que ser o treinador da seleção“, afirmou.
Posteriormente, Vampeta exaltou as conquistas de Dorival Júnior na Copa do Brasil e na Copa Conmebol Libertadores no ano passado, quando o profissional dirigia o Flamengo.
No entanto, valorizou também o trabalho que Abel Ferreira vem realizando no Palmeiras, explicando que o português é um excelente treinador.
“Abel é bom também. Mas se eu tiver que escolher entre os dois, eu escolho o Dorival Júnior“, concluiu Vampeta, sobre quem ele escolheria como melhor técnico.
Temporada de Dorival Júnior e Abel Ferreira
Enquanto Dorival Júnior levou o São Paulo à final da Copa do Brasil 2023, a segunda decisão consecutiva do técnico no torneio, Abel mira a da Libertadores. O Tricolor superou o Corinthians no meio de semana, pela semifinal da competição, e tem agora o Flamengo pela frente na busca pelo título inédito. A final ocorre nos dias 17 e 24 de setembro.
Já o Alviverde garantiu o seu passaporte para as quartas de final da Libertadores, e vai em busca da quarta estrela da “Glória Eterna”. Vale destacar que Dorival Júnior foi o responsável pela queda de Abel Ferreira na Copa do Brasil, com os são-paulinos levando a melhor sobre os palmeirenses.
É importante frisar que o São Paulo briga também pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana. O Tricolor está nas quartas de final do torneio e é um dos favoritos para vencer a competição da Conmebol.