PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta não pipoca e aponta time que poderia treinar no Brasil

Vampeta não pipoca e aponta time que poderia treinar no Brasil

Ex-jogador chegou a se aventurar na função, tendo comandado dois times do futebol brasileiro, e posteriormente chegou a ser diretor

Por Cido Vieira em 12/08/2023 11:38 - Atualizado há 1 ano

Reprodução

Figura amplamente conhecida no cenário do futebol brasileiro, Vampeta respondeu questionamentos dos fãs no tradicional quadro de perguntas da Jovem Pan. No vídeo divulgado nesta sexta-feira (11), o pentacampeão foi indagado sobre qual time assumiria no Brasil, com exceção dos paulistas, e foi enfático no apontamento.

Com forte identificação pelo Vitória, clube que o revelou para o futebol, o ex-jogador revelou que tomaria essa posição, caso voltasse a exercer a função de treinador.

“Vitória da Bahia. Pronto. Meu time de coração na Bahia. Já que não pode nenhum de São Paulo, Vitória”, disse Vampeta.

TRAJETÓRIA DE VAMPETA

Natural de Nazaré das Farinhas, cidade do interior baiano, Vampeta foi revelado pela base do Vitória, sendo alçado ao profissional em 1992, e após três temporadas foi negociado para o PSV, da Holanda, por altas cifras, com apenas 21 anos. Em 2004, já com a carreira consolidada, contando inclusive com a conquista da Copa do Mundo da Coreia/Japão e uma campanha vitoriosa no Corinthians, o volante retornou ao rubro-negro baiano, atuando por mais 10 jogos, antes rumar ao futebol do Oriente Médio.

Ao longo de sua carreira como atleta, Vampeta ainda defendeu as cores da Inter de Milão, PSG, Kuwait, Goiás, Brasiliense, Juventus-SP, além do próprio Nacional e do Grêmio Osasco, onde se aposentou dos gramados.

Em 2010, o ex-jogador iniciou a trajetória como técnico, tendo assumido o Nacional, de São Paulo. Posteriormente, o penta treinou o Grêmio Osasco, clube no qual ele iniciou a carreira como dirigente, exercendo mais tarde o cargo de presidente, após a compra do antigo Pão de Açúcar Esporte Clube. Desde 2015, o ex-jogador atua como comentarista esportivo na Jovem Pan, tendo participado de várias coberturas na emissora radiofônica.

Exit mobile version