Vampeta faz alerta e não descarta rebaixamento no Brasileirão: “Está mais para baixo que para cima”
Comentarista apontou que sequência de resultados negativos pode colocar clube no Z-4 do campeonato
Atuando fora de casa, o Corinthians deixou escapar uma vitória que seria importante no Brasileirão. Dessa forma, como a equipe segue buscando escapar da “zona do perigo”, Vampeta acredita que o rebaixamento não pode ser totalmente descartado. Isso porque o clube paulista ocupa a 14ª posição na tabela e pode ficar ainda mais perto do Z-4.
Mesmo que tenha lembrado que o Corinthians possui um jogo a menos, Vampeta indicou que o péssimo início no Brasileirão tem chances de custar caro. Além disso, Luxemburgo vem lidando com desgaste pela disputa de três competições ao mesmo tempo na temporada.
“Com o empate ontem, ainda está em uma situação muito perto da zona de rebaixamento. Se o Bahia ganhar, fica dois pontos (atrás) do Corinthians. A campanha é tão ruim que ainda está próximo da zona de rebaixamento. O Goiás encostou. Tá perigando ainda porque o começou foi muito ruim do Corinthians. Não estou falando que vai cair. Para cima tá muito longe e para baixo está perto. Tem um jogo a menos, tudo bem, mas está mais para baixo que para cima”, disse Vampeta no programa Canelada, da Jovem Pan.
Por conta da boa fase do Corinthians, Luxemburgo lamentou o empate no Beira-Rio. Agora, para evitar que o flerte com a zona de rebaixamento fique maior, o Timão vai precisar de um bom resultado diante do Coritiba, em casa, na 19ª rodada do Brasileirão.
“Há dois meses íamos comemorar esse empate, hoje saímos frustrados, e isso é uma evolução. A vitória seria excelente, mas falei para eles não abaixarem a cabeça. Esse é um resultado do nosso trabalho. Tivemos resultados que o pessoal não acreditava“, afirmou.