Em 2001, quando o comentarista Vampeta ainda era jogador em atividade, foi transferido para o Flamengo. Em fase complicada, o Rubro-Negro atrasava salários e em entrevista, o volante declarou: “Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”.
Agora, em programa da Jovem Pan Esportes, o comentarista respondeu um questionamento de espectador sobre o momento polêmico.
Vampeta relembra passagem pelo Flamengo
Em programa ‘Pergunte ao Vamp’, da Jovem Pan Esportes, um fã questionou o ex-jogador: “Quando você jogou no Flamengo em 2001, tu foi só para sacanear, não foi?”. O comentarista foi sincero e respondeu: “Não, não foi, eu fui para jogar, de repente não deu certo. O Flamengo hoje vive um grande momento, faturando quase 2 bilhões por ano, agradeça a minha frase “finjo que pago e finjo que jogo”, hoje o Flamengo é o time que mais contrata, e contrata no nível do Milan, hein”.
Revelado pelo Vitória em 1993, Vampeta passou por diversos clubes, incluindo passagens internacionais no PSV Eindhoven, Inter de Milão, Paris Saint-Germain, entre outros. Símbolo do Corinthians, onde teve três passagens, viveu fase polêmica em 2001 quando jogou pelo Flamengo e disputou apenas 16 partidas com apenas um gol.
Assim, o momento conturbado foi quando o Flamengo fez uma troca com Reinaldo ao PSG, e a volta de Vampeta com a ida de Adriano ao Inter de Milão. O momento financeiro era pior, as cobranças de desempenho geraram a frase marcante que nunca foi esquecida pelos torcedores brasileiros.
Flamengo hoje
Na segunda colocação do Brasileirão Série A, o Rubro-Negro se recupera da derrota por 3 a 0 contra o Cuiabá na competição nacional. Com vantagem de um gol, visitará o Olimpia, pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira (10.08), às 21h (horário de Brasília), precisando de um empate para seguir na competição.