Sem o costume de “pipocar” em suas projeções, Vampeta não acredita que o Brasileirão está definido. Ainda que o Botafogo esteja com uma vantagem confortável na liderança, o ex-jogador apontou que o Flamengo é o time capaz de protagonizar uma reviravolta no segundo turno. Sendo assim, em sua visão, o Palmeiras já pode ser considerado como carta fora do baralho na disputa pelo título.
Além do Brasileirão, o Flamengo se encontra nas disputas pelos troféus da Copa do Brasil e Libertadores. Mesmo com a previsão de Vampeta, o campeonato de pontos corridos pode acabar ficando em segundo plano para que os torneios de mata-mata recebam prioridade máxima.
“O Flamengo é favorito em tudo mesmo. É o único time que vai perseguir o Botafogo no Brasileirão. Se não ganhar, vai ser o segundo. Nem o Palmeiras e nem ninguém vai passar o Flamengo.”, disse no programa Canelada, da Jovem Pan.
Recordando sua passagem apagada pelo Flamengo, Vampeta relembrou a frase memorável “Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”. Diante disso, a recuperação financeira foi atrelada ao protesto do pentacampeão do mundo pela falta de pagamentos no clube.
“Tudo por causa de mim, se não fosse eu, estava quebrado! É verdade, foi para a história. Quando Deus me chamar, quero que tenha uma camisa do Flamengo comigo no meu caixão. Que morra um flamenguista, mas não morra um corintiano. Só tá com dinheiro porque eu falei que finge que paga e eu finjo que jogo, e os caras se organizaram.”, brincou.