Turco do Real Madri, Abde e mais: 10 jovens para acompanhar na atual temporada da LaLiga
Conheça os talentos que podem explodir na nova temporada do Campeonato Espanhol
Foi dada a largada para a La Liga 2023/2024 nesta sexta-feira (11), marcando o início das principais ligas europeias na temporada.
Dessa forma, não é segredo a expectativa em volta de tantos talentos e gigantes do futebol mundial. A competição que foi porta de entrada na Europa para nomes como Neymar, Marcelo, Aguero, e hoje conta com talentos como Gavi, Vinícius Júnior, Rodrygo e companhia, deve revelar novos craques.
Portanto, o Torcedores.com lista algumas joias que despertam olhares na nova temporada da La Liga.
10 jovens jogadores para ficar de olho na La Liga:
Santiago Mouriño – Atlético de Madrid
Com um histórico grandioso de uruguaios defensores entre eles Diego Godín e Gimenez, o Atlético de Madrid resolveu apostar em outro da “Celeste”, Santiago Mouriño. O jogador de 21 anos pode atuar como zagueiro ou lateral-direito.
Julián Araújo – Las Palmas*
Um dos principais nomes da MLS, Julián Araújo acabou negociado para o Barcelona. No entanto, ainda não conseguiu uma chance de fato nos Culés, sendo emprestado para o Las Palmas. No modesto time espanhol, o mexicano terá espaço para desenvolver seu futebol em uma liga ainda mais competitiva.
Antonio Blanco – Alavés
Multicampeão nas categorias de base da Espanha, Antonio Blanco vive seu “último ano” como promessa, aos 23. Ex-Real Madrid, o jogador chega ao Alavés para elevar o desempenho do meio-campo, com boa precisão de passes que o colocaram em evidência na Eurocopa sub-21 e sub-19.
Arda Güler – Real Madrid
A joia da Turquia, certamente um dos nomes mais visados nessa temporada. Com apenas 18 anos, o turco já vestia a camisa 10 do Fenerbahçe, impressionando Jorge Jesus e companhia por sua maturidade elevada para idade. Tal apresentação chamou atenção do Real Madrid que vem apostando nos jovens. Resta saber como Arda vai trabalhar a pressão nos Merengues.
Gabri Veiga – Celta de Vigo
Na mira de potências como Liverpool, PSG e Napoli, Gabri Veiga pode até mesmo deixar a La Liga antes de estrear na temporada. Nos últimos amistosos o jovem de 21 anos só entrou em campo uma vez, por apenas 30 minutos. A obsessão pela joia é explicada olhando o desempenho na 2022/23, com 11 gols em 39 jogos. O meio-campista também foi finalista com a Espanha sub-21 na Eurocopa deste ano.
Abde Ezzalzouli – Barcelona
Fã de Neymar na adolescência, o jovem atacante de 21 anos é agora quem defende a camisa que seu ídolo fez sucesso. Abde atuou no Osasuna no último ano, agora retornou para o Barcelona onde entrou nos planos do treinador Xavi. Apesar de ainda muito jovem, o africano fez parte da grande campanha da seleção de Marrocos na Copa do Mundo, já impressionando por sua habilidade, domínio com o pé e explosão.
Álex Baena – Villarreal
Mais um nome que fez parte da campanha vice-campeã da Espanha no Europeu sub-21. Ano a ano, Baena vem melhorando consideravelmente seus números, desta vez impactando no Villarreal. Foram 12 gols e 4 assistências do ponta-esquerda na 2022/23.
Kubo – Real Sociedad
Outro atleta que já tem um certo conhecimento internacional. Apelidado de “Messi Japonês”, o jovem demorou para encaixar no futebol europeu, rodando por algumas equipes da Espanha. Entretanto, na última temporada deu sinais que pode ser um dos protagonistas asiáticos, ajudando também os japoneses na Copa do Mundo 2022. Mais experiente essa temporada será vital para uma afirmação na carreira.
Nico Williams – Athletic Bilbao
Um dos nomes mais conhecidos na lista, o irmão de Inaki Williams optou por defender a seleção espanhola e rapidamente ganhou status de prestígio, disputando a última Copa do Mundo. Rápido e letal, não falta talento na joia de 21 anos de Navarra, mas com origem ganesa.
Luiz Henrique – Real Betis
A princípio, mesmo com oscilações durante a temporada anterior, Luiz Henrique deu indícios que está em desenvolvimento e a torcida do Betis aguarda uma ascensão. Além disso, vale lembrar que o brasileiro já teve seus momentos de protagonismo, distribuindo duas assistências contra o Barcelona, na semifinal da Supercopa da Espanha.