O atacante Benzema, ex-Real Madrid, tem encontrado suas primeiras dificuldades no futebol arabe. Isso porque, de acordo com a imprensa local, o técnico do Al-Ittihad, Nuno Espírito Santo, teria comunicado que o jogador não se encaixa no seu estilo de jogo e que não pediu sua contratação.
O goleador francês, por sua vez, estaria desconfortável no clube saudita. Isso porque, além do comunicado do comandante português, ele desejaria ser o capitão da equipe, que atualmente tem como dono da faixa o brasileiro Romarinho. Sendo assim, uma transferência do camisa 9 não estaria descartada.
Benzema, aliás, teria procurado a diretoria do Al-Ittihad e reclamado da falta de profissionalismo de Nuno Espírito Santo. O clube, por sua vez, ainda não teria se manifestado sobre o desentendimento entre o jogador e o chefe da comissão técnica.
Principal investimento do clube saudita para a temporada, o francês recebe um salário astronômico de 172 milhões de euros por temporada. Até aqui, o camisa 9 disputou seis jogos, anotou três gols e deu duas assistências.
Nuno Espirito Santo, por sua vez, também chegou ao Al-Ittihad na mesma temporada e, além de Benzema, ganhou outros reforços importantes para as disputas do torneio nacional e continental: os meio-campistas Fabinho, ex-Liverpool, e Kanté, ex-Chelsea, além do atacante Jota, ex-Celtic.
⚠️ Nuno Espírito Santo teria informado a direção do Al-Ittihad que Benzema não se enquadra no seu estilo de jogo.
— Mundo da Bola (@mundodabola) August 23, 2023
O treinador não estava interessado em contratar o francês. Inclusive, ele rejeitou o pedido de Benzema para ser o capitão do time.
Por outro lado, Benzema não se… pic.twitter.com/z0mSVLl0ey
Benzema no Al-Ittihad
O francês acertou com o clube saudita após o fim de contrato com o Real Madrid, clube onde permaneceu nas últimas 14 temporadas e escreveu uma bela história com direito a conquista dos mais importantes títulos disputados. O jogador ganhou a bola de ouro em 2022, sendo eleito o melhor do mundo. No ano em questão, ele foi protagonista dos Merengues na campanha que culminou com a conquista da Liga dos Campeões.