PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores do Palmeiras ficam revoltados com atitude de Endrick no banco: “Burro”

Torcedores do Palmeiras ficam revoltados com atitude de Endrick no banco: “Burro”

Atacante do Verdão foi reserva no empate contra o Atlético

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Nem tudo foram flores na classificação do Palmeiras para as quartas de final da Conmebol Libertadores da América. O Verdão já tem um desfalque certo para a primeira partida contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, adversário na próxima fase. Trata-se de Endrick, que do banco conseguiu ser expulso nos minutos finais do jogo de ontem contra o Atlético, no Allianz Parque.

Perto dos 50′ minutos do segundo tempo, o Galo ameaçou uma pressão final em busca do gol que levaria o confronto para os pênaltis. Do banco de reservas, Endrick aproveitou o lateral alviverde e chutou uma bola para dentro do campo. A atitude foi rapidamente flagrada pelo árbitro que não pensou duas vezes em mostrar o cartão vermelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras criticaram a atitude do jovem atacante. Com a decisão do jogador, ficará de fora do confronto de ida nas quartas de final. A Conmebol ainda não divulgou as datas dos jogos da próxima fase da Copa Libertadores, mas o jogo de ida acontece nos dias 22 ou 23 ou 24 de agosto.

Em campo, o Palmeiras controlou o jogo praticamente em sua totalidade. Mesmo não precisando se atirar ao ataque, uma vez que já estava em vantagem na série, o Verdão criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Não fosse o goleiro Everson, a equipe de Abel Ferreira poderia ter marcado ao menos duas vezes.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Atlético, que necessitava de uma vitória simples para levar a decisão nos pênaltis, encontrou muitas dificuldades e quase não ameaçou a meta de Weverton. A única chance caiu nos pés de Paulinho, que desperdiçou.

“Faz parte. Sabíamos que era um jogo difícil, o Galo é muito bem treinado. Fizemos um grande jogo, soubemos jogar com o resultado, mostra que estamos evoluindo. É normal que a equipe deles fique com raiva, quem está perdendo nunca gosta, mas é paciência, ele ficou frustrado com o jogo dele, mas nossa equipe seguiu com a cabeça fria e fizemos aquilo que sabemos fazer de melhor”, avaliou Zé Rafael.

Agenda do Palmeiras

Na próxima segunda (14), o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Better Collective