Nesta terça-feira (29), o atacante Gabigol comemorou seu aniversário de 27 anos. Após protestos da torcida do Flamengo por conta dos resultados desfavoráveis, a comemoração foi criticada por ser na semana que o time jogaria contra o Fluminense caso tivesse se classificado na Libertadores, e também pelo eminente confronto contra o Botafogo no final de semana. Com alguns jogadores não participando da festa devido ao clima ruim, Gerson compareceu ao evento e foi xingado.
O evento chamado “O Poderoso Gabi” foi realizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ciente do clima ruim, a organização do atacante colocou tapumes em volta do imóvel para evitar depredação. Quando os torcedores presentes notaram o meio-campista no local, deram socos e pontapés na cerca de proteção para tentar invadir.
Com xingamentos, os torcedores rubro-negros começaram a se manifestar na entrada do evento com maior intensidade. Entre as informações do portal Lance! está que um veículo branco, que seria de Erick Pulgar, teve o retrovisor quebrado, precisando do auxílio da polícia no local para abrir passagem.
O evento inspirado no filme “O Poderoso Chefão” é motivo de grande revolta por parte dos torcedores que acreditam que o Flamengo esteja em um momento indelicado. Parte da torcida ainda reclama da eliminação precoce na Libertadores contra o Olimpia e do que seria uma falta de concentração para o clássico contra o Botafogo. Além dos sinais de crise interna após agressões.
Flamengo hoje
Com protestos na última rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo se firmou na 4ª colocação. Após o empate, a torcida espera reação no clássico contra o Botafogo no sábado (02), às 21h (horário de Brasília).