Torcedores do Flamengo detonam declaração de Arrascaeta: “Acorda”
Meia rubro-negro avalia temporada da equipe e projeta final da Copa do Brasil
Apesar do segundo turno do Brasileirão inteiro pela frente, o Flamengo, hoje, tem como palpável a decisão da Copa do Brasil. No momento, é a única chance cristalina de encerrar a temporada com uma importante conquista. O torcedor, que esperava um 2023 repleto de títulos, viu a equipe fracassar e está bastante irritado. Um dos líderes do elenco, Arrascaeta revela o sentimento dos jogadores perante os insucessos.
“A gente nesses últimos anos tem chegado sempre às etapas decisivas e conquistado muitas coisas. Perdemos algumas finais e ficamos na bronca porque tínhamos tudo para conquistar algumas’, diz o meia em entrevista ao ge.com
Sobre os dois jogos contra o São Paulo, Arrascaeta fala da importância de conquistar o bicampeonato consecutivo. “Temos mais uma final que vai ser muito importante para o elenco e todo mundo. Vai ser especial para nós porque chegamos como campeões e vamos defender essa taça”, acrescentou.
As declarações de Arrascaeta, porém, não foram muito bem digeridas pelos torcedores rubro-negros, que enxergam muita parcimônia nas palavras do meia uruguaio, amenizando os tropeços da equipe na atual temporada. Acompanhe algumas destas manifestações.
Nos dias 17 e 24 de setembro, São Paulo e Flamengo farão a grande final da Copa do Brasil 2023. Na próxima segunda-feira (28 de agosto), às 14h (de Brasília) a CBF realiza o sorteio dos mandos de campo da grande decisão. Na sede da Confederação Brasileira de Futebol estarão presentes os presidentes, técnicos e um jogador de cada clube.
O Flamengo se classificou para a final depois de eliminar o Grêmio, vencendo os dois jogos (2 a 0, em Porto Alegre, e 1 a 0, no Rio de Janeiro). O São Paulo, por sua vez, teve um trabalho maior, já que perdeu o duelo de ida por 2 a 1, em Itaquera, mas conseguiu reverter o cenário jogando em casa, no Morumbi. A classificação veio com show de Lucas Moura.
De um lado, o Flamengo em busca do seu quinto título na história da competição. Enquanto que o São Paulo vai atrás de uma conquista que seria inédita.
“O Flamengo tem um elenco muito qualificado e o São Paulo tem jogado um futebol excepcional. Eu ainda acho que vai ser o Flamengo”, palpitou Emerson Sheik, que já vestiu a camisa de ambos os clubes.
Flamengo e São Paulo disputam também premiação milionária
Além do título, Flamengo e São Paulo estão de olho na quantia dada ao campeão do torneio nacional. A edição 2023 tem valores recordes na história da Copa do Brasil. Aquele que ficar com o título, por exemplo, vai faturar R$ 70 milhões. São R$ 10 milhões a mais do que o rubro-negro recebeu ao conquistar o torneio em 2022.