Após uma eliminação dramática contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o Corinthians mostrou para sua torcida que ainda há chances de título este ano, após vencer o primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Assim, com gol de Gil no início da partida, os torcedores e jogadores questionaram um possível pênalti sofrido por Maycon, após interferência com a mão de jogador do Estudiantes. Em entrevista na zona mista, o meio-campista Giuliano comentou este assunto.
Giuliano analisou arbitragem da partida
Com reclamações dos torcedores e dos jogadores, o meio-campista analisou a arbitragem dizendo: “É uma situação do jogo, aí pelos argentinos já ter a facilidade do idioma, já conhecer o juiz, se comunicarem melhor, eles conseguem exercer uma pressão maior. Nós reclamamos também, nós vamos para cima do juiz, mas a falta de comunicação, isso interfere um pouco. Mas, é algo normal, é do jogo, quando é uma a bola bate na mão deles, a gente reclama, quando eles veem a bola batendo na nossa mão, eles reclamam. É uma situação normal, de jogo normal, o juiz está aí para ser o mais imparcial possível, tentar ser o mais justo possível, apitar bem a partida e nosso foco e concentração também tem que ser em jogar, em conseguir o resultado, em conseguir performar. A gente tem que pensar em jogar, em nosso trabalho e nossa parte é esquecer o juiz.”
Giuliano também comentou sobre a vantagem conseguida, lembrando que haverá pressão na Argentina por conta do resultado negativo do Estudiantes e da necessidade da vitória para a classificação. O meio-campista acredita que o resultado não deixa o elenco tranquilo, mas que estão acostumados à pressão.
Corinthians hoje
Com o resultado, o jogo de volta será na terça-feira (29) na Argentina. No Campeonato Brasileiro, na 13ª colocação, o Corinthians receberá o Goiás, na Neo Química Arena, no sábado (27), às 21h30 (horário de Brasília).