O comentário de Eros Prado, durante a transmissão do SBT de Corinthians x Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, envolvendo o atacante Mosquito, rendeu repercussão na mídia esportiva. O assunto foi debatido no programa Uol News Esporte nesta quarta-feira (23), e Eduardo Tironi se manifestou.
A fala em questão aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o atacante do Timão recebeu um passe de Romero e, livre dentro da área, pegou mal na bola e mandou por cima do gol adversário. O humorista então falou que ele teria mandado a bola para o pai dele, que faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19. O comentarista da Uol classificou a fala como ‘humilhante e cretina’.
Tironi ainda elogiou a atitude de Mosquito, que ao fim do jogo, procurou a imprensa para se manifestar contra a suposta brincadeira de Eros Prado na transmissão. Ele ressaltou que, apesar do humorista ter participado da equipe de cobertura do jogo para comentários e piadas, a fala não cabia.
“Foi uma brincadeira humilhante e cretina. Ainda bem que o cara teve a hombridade de pedir desculpas por essa piada ridícula. As pessoas acham que no humor tudo pode. A vida não é assim. Ainda bem que o Mosquito se manifestou também. Ele perdeu o pai, ele sabe a dor que ele sente”, opinou.
Por fim, a visão do comentarista ainda foi endossada pela mediadora Luiza Oliveira e Danilo Lavieri, que também participaram da discussão do programa Uol News Esporte. Ambos reprovaram a conduta de Eros Prado.
O SBT emitiu um comunicado onde menciona que retirou humorista Eros Prado das transmissões depois de piada com o pai morto de Mosquito, do Corinthians.
— UOL Esporte (@UOLEsporte) August 23, 2023
Já nos acréscimos da partida, Eros disse que o atacante “chutou a bola para o pai dele”.
🎥 SBT Sports
📸 Ettore Chiereguini pic.twitter.com/XT8KXLFA4r