Sem dúvida alguma, Marquinhos é um dos brasileiros mais importantes atualmente. O craque está há muitos anos no PSG e por ali atuou com vários gigantes do futebol mundial, como Messi, Neymar, Cavani, Mbappé e Thiago Silva.
Não à toa, ele continua sendo visto como um líder dentro do plantel francês e deve continuar sendo o capitão do time, após ter sido escolhido durante votação secreta feita pelo clube francês. A mudança de treinador no PSG chegou a levantar dúvidas sobre o futuro do zagueiro, já que Luis Enrique não usou o brasileiro como titular na estreia da equipe na Ligue 1, entretanto, isso não deve atrapalhar a carreira dele na França.
Nessa semana, o treinador do PSG, Luis Enrique, falou durante coletiva de imprensa sobre o brasileiro, destacando a importância dele para o clube e o papel de “líder” que assume dentro do plantel. Confira abaixo o que ele disse:
PSG ainda não resolveu questão de Mbappé
Com a janela de transferências próxima de seu encerramento, o craque francês permanecesse no plantel do PSG, porém, ainda não vive uma situação “tranquila” nos bastidores.
Apesar da “trégua” temporária com o presidente Nasser Al Khelaifi, o craque continua sem aceitar qualquer tipo de renovação com o PSG e nem dar indícios de que pretende fazer qualquer movimento nesse sentido. Devido à o “acordo” que ele teria tido com o “chefe”, segundo informações da imprensa francesa, ele voltou a treinar com o time principal e participar dos jogos.
Contudo, não há indício nenhum de que a situação irá mudar até o fechamento dessa janela de transferências. Nem de que ele renovará sem contrato, e nem de que alguém virá pagar uma verdadeira fortuna por sua contratação.