Home Mercado da Bola Técnico do Borussia Monchengladbach fala sobre Kone, alvo do Liverpool no mercado da bola

Técnico do Borussia Monchengladbach fala sobre Kone, alvo do Liverpool no mercado da bola

Treinador Roland Virkus fala em venda do atleta desejado pelos reds somente em caso de "oferta imensa"; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Mesmo com a confirmação da contratação de Wataru Endo pelo Liverpool, o time inglês não deve parar por aí e segue atrás de novos reforços para o setor do meio campo. Um dos atletas analisados pela equipe de Jurgen Klopp é o jovem Manu Kone, do Borussia Monchengladbach, um dos destaques da equipe alemã.

Com o atleta de 22 anos sendo constantemente vinculado a uma mudança para o Liverpool nessa janela de transferências, o treinador do Borussia Monchengladbach, Roland Virkus, falou sobre o meio-campista, rejeitando uma pressão pela venda do atleta:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não precisamos vendê-lo. Mas sempre foi assim: se houver outra oferta imensa, temos que pensar nisso. Mas esse não é o plano. Nosso plano é manter Kone. É um jogador que tem algo diferente, ele dá à equipe um melhor equilíbrio no meio-campo. Ele está de volta após a pausa internacional e é muito importante para nós, um jogador de futebol forte e inteligente”, comentou o treinador para o jornal “Bild”.

Com dois anos restantes de contrato, o Monchengladbach se vê tranquilo quanto a situação do atleta e cogita mantê-lo para tentar fazer uma boa campanha na Bundesliga nessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liverpool venceu primeira partida na Premier League

No final de semana, os reds enfrentaram o Bournemouth e fizeram um bom jogo, mesmo começando perdendo e tendo que buscar o resultado ao longo do primeiro tempo. Entretanto, a segunda etapa foi de grandes riscos, com o Liverpool perdendo Alexis Mac Allister por expulsão.

Sem o meio-campista, o time inglês teve que segurar o resultado e o fez de forma exemplar, ainda ampliando a vantagem para 3 a 1 e confirmando a primeira vitória na Premier League.

Better Collective