No último domingo (13), o Corinthians venceu o Coritiba de virada, pelo placar de 3 x 1, ampliando sua sequência invicta sob o comando de Luxemburgo.
Um dos destaques do jogo foi Yuri Alberto, que marcou o segundo gol alvinegro na partida, chegando ao seu décimo gol na temporada.
Dessa forma o camisa 9 dá mostras que pode assumir o posto de artilheiro do time após a saída de Róger Guedes.
Além do gol marcado contra o Coritiba, Yuri balançou as redes nas vitórias contra o Vasco pelo Brasileirão e no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e sofreu o pênalti no duelo contra o Internacional, no empate de 2 x 2 pelo Campeonato Brasileiro.
Desempenho na temporada pelo Corinthians
Yuri Alberto tem 10 gols marcados e sete assistências em 42 jogos disputados em 2023. Dessa forma o centroavante tem uma média de participação de 0,4 gol por partida, seja balançando as redes ou com passe para um de seus companheiros.
Com os números desse ano, o atacante chegou à marca de 21 gols marcados e nove assistências em 70 jogos pelo Timão, média de 0,42 participação em gol alvinegro desde que foi contratado.
Comparação com Róger Guedes
Um fato importante é que Yuri Alberto ainda segue atrás dos números do ex-camisa 10 do Timão. Róger Guedes deixou o clube com 22 gols marcados e duas assistências em 41 jogos, uma participação média de 0,58 gol por partida. No Brasileirão o camisa 9 chegou à marca de quatro gols, três atrás de Guedes.
Dessa forma a tendência é que Yuri assuma o posto de artilheiro alvinegro na competição nas próximas rodadas.
Mais informações do Corinthians
O Timão está 11 jogos invicto, considerando Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, com aproveitamento de 81.8% (oito vitórias e três empates).
A expectativa da torcida é que essa invencibilidade seja mantida para o duelo da próxima quarta-feira (16), contra o São Paulo. Isso porque um empate no Majestoso já garante o Corinthians na final da Copa do Brasil.