Home Mercado da Bola Soteldo reintegrado? Demissões recentes do Santos abrem portas para retorno do atacante 

Soteldo reintegrado? Demissões recentes do Santos abrem portas para retorno do atacante 

Peixe poderá ter um “reforço caseiro” para a disputa do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Santos vive um momento conturbado no Brasileirão, onde está próximo da zona do rebaixamento, podendo inclusive entrar no Z4 ao fim dessa rodada.

Porém o torcedor pode contar com um importante “reforço” para buscar sua recuperação no campeonato. Yeferson Soteldo, que foi afastado do elenco profissional por decisão de Paulo Turra e Falcão deverá ser reintegrado ainda nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o técnico e o coordenador deixaram o Peixe nesta semana, o caminho está aberto para que o venezuelano possa voltar a fazer parte dos planos do clube.

Chance de Soteldo dar a volta por cima no Santos

O jogador retornou ao clube em agosto de 2022 emprestado pelo Tigres do México. Já em julho deste ano o Peixe precisou investir 3,65 milhões de euros para contratar o jogador em definitivo, uma vez que a equipe mexicana se recusou a fazer um novo empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o nome do jogador foi especulado em outros clubes brasileiros e os dirigentes optaram por fazer um investimento considerável no atacante para evitar que ele acertasse com algum rival.

Mas vale citar que o jogador foi afastado do elenco profissional no dia 1º de julho e o Santos inclusive tentou cancelar a compra e devolver o jogador ao Tigres.

Como já completou sete jogos no Brasileirão, Soteldo não poderia defender outra equipe na competição, algo que limitou as opções de transferência do atleta por parte do Santos.

PUBLICIDADE

Os dirigentes seguiam buscando por um novo destino para o venezuelano, mas a falta de propostas que fossem vantajosas ao clube deixou a situação do atacante indefinida.

PUBLICIDADE

Porém com a saída de Turra e Falcão e sem conseguir uma nova equipe, a tendência é que a próxima comissão técnica opte por reintegrar o jogador para a continuidade do Brasileirão.

Better Collective