Home Futebol Soteldo quebra o silêncio no Santos e faz promessa: “Vou fazer o possível”

Soteldo quebra o silêncio no Santos e faz promessa: “Vou fazer o possível”

Venezuelano fala pela primeira vez após ser reintegrado ao elenco do Peixe

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Soteldo volta a ficar à disposição do Santos. Após ser afastado por Paulo Turra por atos de indisciplina, o venezuelano foi reintegrado ao elenco e está pronto para voltar a jogar. O camisa 10 quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre os últimos acontecimentos.

Em rápidas palavras ao “De Olho no Peixe”, ele disse: “Vou fazer o possível para ajudar da melhor maneira e feliz em voltar à minha casa”, respondeu o camisa 10, que ainda comentou sobre a possibilidade de jogar já no próximo domingo (13), contra o Fortaleza: “Estou sempre pronto”, cravou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Aguirre assumiu o comando do Santos e tem como desejo transformar Soteldo em segundo atacante e protagonista em seu 4-4-2. O treinador uruguaio começa a trabalhar nesta semana e falou sobre a oportunidade de comandar o Peixe:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um desafio muito importante, mas depois falamos com tranquilidade. Estamos bem e prontos para fazer um bom trabalho”, afirmou o novo comandante, que assinou contrato até dezembro de 2024.

O Santos vive grande crise em 2023 e ocupa a 17ª posção neste momento, com apenas 18 pontos conquistados em 18 rodadas. Com o perigo do primeiro rebaixamento da história batendo à porta, a diretoria resolveu se movimentar e demitiu Turra, além de ter realizado contratações no mercado da bola.

O presidente Andres Rueda explicou a contratação de Aguirre: “Das opções que existam no mercado, era a mais assertiva. As pessoas confundem um pouco os resultados que ele teve no Paraguai. Ele jogou com o time reserva no campeonato interno. Na Libertadores, ele foi muito bem. Analisamos o perfil dele, conversamos com várias pessoas”, avaliou o mandatário ao “De Olho no Peixe”.

PUBLICIDADE
Better Collective