A situação de Soteldo no Santos segue complicada. Ele foi afastado por Paulo Turra após problemas de indisciplina e está treinando separado neste momento. O jornalista Fábio Sormani revelou que conversou com uma fonte e descobriu que o camisa 10 está vivendo uma fase polêmica na vida pessoal.
“Conversei com uma pessoa hoje sobre o Soteldo. Ela me disse: ‘Sormani, esse rapaz está destruindo a carreira. Não treina e só quer noitadas'”, disse o jornalista nas redes sociais; confira:
O Santos comprou Soteldo recentemente por quase R$ 20 milhões junto ao Tigres, do México, por 50% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos. Ele tem contrato com o Peixe até junho de 2027, mas foi colocado no mercado após ser afastado.
O Uol informou na noite desta terça-feira (1) que Andres Rueda, o presidente do clube, está sofrendo pressão interna para reintegrar o venezuelano ao elenco. O Comitê de Gestão do clube quer que o mandatário resolva a situação para que o camisa 10 volte a ser utilizado em campo.
Para isso acontecer, Rueda precisa convencer Paulo Turra e o coordenador Falcão. Soteldo quer jogar e trabalha em silêncio para não complicar a situação, ainda de acordo com a fonte.
O Santos vive momento delicado na temporada. Com sequência negativa de resultados, o clube da Vila Belmiro está cada vez mais perto da zona de rebaixamento, com apenas 17 pontos em 17 rodadas. O próximo jogo é contra o Athletico Paranaense, em casa, ainda sem torcida devido a punição no jogo contra o Corinthians.
Sabendo do momento ruim, a diretoria se movimentou nos últimos dias em busca de reforços. Nomes como Dodô, Jean Lucas, Julio Furch e João Basso foram anunciados. Apesar do pouco tempo restando na janela, o Peixe ainda procura por novos jogadores para reforçar o elenco.