Home Futebol Silvio Luiz causa revolta ao adotar discurso “sincerão” sobre narradoras: “Zero surpresa” 

Silvio Luiz causa revolta ao adotar discurso “sincerão” sobre narradoras: “Zero surpresa” 

Locutor revelou que muda de canal no momento em que presencia uma mulher ocupando a função

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao podcast “Pod Chegar”, Silvio Luiz não teve receio de externar sua visão sobre as narradoras. Ainda que nomes como Renata Silveira estejam ganhando espaço, o histórico comunicador adotou um discurso sincero ao apontar que está desacostumado a presença de mulheres comandando transmissões de futebol.

PUBLICIDADE

Neste contexto, Silvio Luiz contou que, no momento em que vê uma narradora escalada, opta por mudar de canal para acompanhar o jogo em questão na voz de um homem. Apesar disso, ele negou que seja machista, tendo em vista que apenas não está familiarizado com a presença feminina na profissão.

“Com sinceridade, não gosto. É uma falta de adaptação. Vai chegar um dia que eu vou gostar, mas no momento eu não gosto. Quando eu vejo que uma mulher está narrando eu mudo para outro canal onde tem um homem”, disse.

PUBLICIDADE

“Não (é machismo), pelo amor de Deus. Não é que eu não queira que ela narre. Eu quero que ela narre, mas meu ouvido ainda não se adaptou. É um espaço muito bem adquirido, depois de muita briga. Esse tom de voz que eu ainda não me adaptei”, completou.

Ainda que não tenha feito ataques, Silvio Luiz causou insatisfação com o discurso. Isso porque mencionou-se que o narrador deveria apoiar a nova geração que vem lutando contra o machismo no futebol. Mesmo assim, outros internautas saíram em defesa que o locutor pode ter uma opinião livre sobre o assunto. Veja abaixo parte das reações.

Better Collective