Sem Róger Guedes, veja os possíveis substitutos no ataque do Corinthians
Timão deve suprir a saída de seu destaque em 2023 com 'solução caseira'. Veja as opções do técnico Vanderlei Luxemburgo
Em meio à decisões na temporada, o Corinthians perdeu seu principal nome, o atacante Róger Guedes. Autor de 22 gols em 2023, o ex-camisa 10 do Timão aceitou proposta do Al-Rayyan, do Catar, e deixa lacuna imensa no time alvinegro.
E com a janela de transferências fechada, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo encontre dentro de seu próprio elenco, uma peça de reposição para o craque.
Sendo assim, o Torcedores.com lista as opções para a vaga de Róger Guedes entre os titulares do Corinthians.
Quem entra no lugar de Róger Guedes no Corinthians?
Matias Rojas: Mesmo não sendo da posição exata de Guedes, o próprio presidente Duílio Monteiro Alves o indicou como reposição no setor. Rojas é canhoto, e antes da lesão em que vem se recuperando, atuou na ponta-direita do Corinthians.
Wesley: Já o garoto, atua exatamente pela ponta-esquerda, mas tem características mais de um ponta de lança, enquanto Guedes pisava mais dentro da área. No entanto, Wesley vem de gol em jogo da Sul-Americana, onde apareceu justamente dentro da área. Ponto pro jovem!
Angel Romero: Correndo por fora, temos o paraguaio que vinha sendo preterido em 2023, mas voltou a aparecer bem neste último compromisso do Corinthians. O gol citado de Wesley, teve como origem justamente uma assistência de Romero. No entanto, o atacante ficou conhecido por valências bem diferentes das de Róger Guedes, como o poder de recomposição na marcação.
Guilherme Biro: Já Biro, até atua no setor, mas o fato de ser canhoto pode pesar na hora de decisão de Luxemburgo. Apesar disso, o jovem teve mais uma oportunidade como titular na última partida, e pode ser opção ao menos na Copa Sul-Americana, onde o Corinthians tem atuado com time misto.
Adson: Essa seria uma opção mais ‘coerente’, devido à rodagem de Adson nas duas últimas temporadas. Em certo momento de 2023, o ponta chegou a ser titular e destaque da equipe. Mas com as mudanças de técnicos, acabou perdendo espaço, e hoje tem atuado bem menos.
Pedro: Também correndo por fora, temos Pedro, recém-negociado com o Zenit, da Rússia. Assim como Wesley, Pedro é da posição, no entanto, coincidentemente após o anúncio de sua futura saída, passou a ter menos oportunidades no setor.