O Palmeiras viajou para jogar contra o Deportivo Pereira na quarta-feira (23) para a primeira partida das quartas de final da Libertadores. Na Colômbia, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira conseguiu um excelente resultado de 4 a 0, praticamente definindo a classificação no Allianz Parque para a semifinal.
Após preocupar inicialmente a torcida palestrina após dores na coxa, Gabriel Menino se recuperou e foi titular ontem. Em grande temporada, o jogador recebeu seu terceiro cartão amarelo e estará suspenso para o confronto de volta no Allianz Parque.
Pendurado e com a equipe praticamente garantida na semifinal da Libertadores, o volante foi punido após demorar para sair do campo na substituição.A tendência é de que Richard Ríos assuma a vaga, seu substituto natural desde a sua chegada ao Verdão.
O meio-campista colombiano, embora tenha características diferentes no gramado, vive grande temporada e tem se provado eficiente no quesito assistências e gols. Em entrevista após a primeira partida contra o Deportivo Pereira, Ríos projetou a segunda partida e disse: “A gente impôs nosso jogo e o que fazemos no dia a dia. Importante a vantagem, mas não vamos relaxar. Vamos respeitar os rivais, como respeitamos todo mundo. Vamos trabalhar do mesmo jeito, impor nosso jogo e jogar mano a mano”.
Palmeiras hoje
O próximo jogo do Verdão é válido pelo Brasileirão Série A, torneio em que ocupa a 2ª colocação, com 37 pontos, 11 a menos que o líder, Botafogo.. A partida será no Allianz Parque no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília) contra o Vasco. A partida de volta da Libertadores será na quarta-feira (30), na capital paulista.